Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, eu tenho um mouse com fio da Microsoft, ele é bem antigo. O scroll parou de funcionar e quero abrir ele para dar uma olhada se é fácil de arrumar, mas não encontrei nenhum parafuso nem nada que pareça um caminho para abri-lo. Alguém tem uma noção de como posso abrir sem danificar ele? Segue a foto dele em anexo.

image.thumb.png.4ac0b4d64c4f169ebcc8a0274e0b37f5.png

Postado
5 minutos atrás, Amanda Cardarelli disse:

Oi pessoal, eu tenho um mouse com fio da Microsoft, ele é bem antigo. O scroll parou de funcionar e quero abrir ele para dar uma olhada se é fácil de arrumar, mas não encontrei nenhum parafuso nem nada que pareça um caminho para abri-lo. Alguém tem uma noção de como posso abrir sem danificar ele? Segue a foto dele em anexo.

image.thumb.png.4ac0b4d64c4f169ebcc8a0274e0b37f5.png

É só um parafuso, debaixo do adesivo, mais ou menos entre o UL e o 10, voce fura o adesivo com a própria chave philips.  Tirando o parafuso, o resto é só encaixado, você vai forçando um pouquinho que ele abre, tem uns encaixes no plástico, onde as metades superior e inferior se juntam.

Postado

@wagner2029 certo, vou dar uma olhada na ferramenta, valeu. Esqueci de falar na pergunta, mas quando eu clico com o scroll ele funciona, só não consigo subir e descer a página rolando ele. Será que ele quebrou mesmo ou tem a possibilidade de ter desencaixado?

Postado
agora, Wal SJC disse:

É só um parafuso, debaixo do adesivo, mais ou menos entre o UL e o 10, voce fura o adesivo com a própria chave philips.  Tirando o parafuso, o resto é só encaixado, você vai forçando um pouquinho que ele abre, tem uns encaixes no plástico, onde as metades superior e inferior se juntam.

Sim, acredito que será aí também, um único parafuso debaixo do adesivo traseiro.
Porém há casos bizarros onde os parafusos ficam debaixo das borrachinhas antiaderentes traseiras, e espero que não seja este o caso.

Postado

@Amanda Cardarelli a roda tem um encaixe quadrado que encaixa no sensor que gira junto, das vezes que tentei desmontar descobri que a roldana quebrou mesmo, pode ser que tenha desencaixado, não é impossível, só improvavel porque quando sai do lugar é porque quebrou mesmo, remotamente pode ter soltado as soldas do sensor do scroll.

Ele funciona clicando porque o sensor é diferente, é um botao que fica embaixo do eixo do scroll, o sensor que detecta a rolagem fica encaixada no eixo da roldana.

adicionado 0 minutos depois

@Amanda Cardarelli

4 minutos atrás, Amanda Cardarelli disse:

@Crixus Champion @Wal SJC senti um buraquinho embaixo do adesivo próximo ao UL, vou tentar abrir, valeu. É fácil encaixar as peças quando for montar ele de novo?

sim, não tem muitas peças la dentro.

ve se ajuda

Postado
33 minutos atrás, Amanda Cardarelli disse:

@Crixus Champion @Wal SJC senti um buraquinho embaixo do adesivo próximo ao UL, vou tentar abrir, valeu. É fácil encaixar as peças quando for montar ele de novo?

Sim, basta você prestar atenção na hora de desmontar, você tem que deslocar uma peça em relação a outra, para desencaixar.

Na hora de montar é só inverter o movimento.

adicionado 2 minutos depois
33 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Amanda Cardarelli a roda tem um encaixe quadrado que encaixa no sensor que gira junto, das vezes que tentei desmontar descobri que a roldana quebrou mesmo, pode ser que tenha desencaixado, não é impossível, só improvavel porque quando sai do lugar é porque quebrou mesmo, remotamente pode ter soltado as soldas do sensor do scroll.

Ele funciona clicando porque o sensor é diferente, é um botao que fica embaixo do eixo do scroll, o sensor que detecta a rolagem fica encaixada no eixo da roldana.

adicionado 0 minutos depois

@Amanda Cardarelli

sim, não tem muitas peças la dentro.

ve se ajuda

Esse modelo é diferente, o dela é mais antigo, ótico mas com fio.

Postado

@Wal SJC eu sei, mas já é um caminho, já dá pra ter uma ideia de como desmontar, é difícil desmontar algo sem saber o que vem pela frente.

na primeira vez que desmontei minha maquina de lavar me irritei, dei uma marretada no cambio e foi pedaço de planetária e oleo pra todo lado, nesse momento que entendi como desmontava.

Postado
agora, wagner2029 disse:

@Wal SJC eu sei, mas já é um caminho, já dá pra ter uma ideia de como desmontar, é difícil desmontar algo sem saber o que vem pela frente.

na primeira vez que desmontei minha maquina de lavar me irritei, dei uma marretada no cambio e foi pedaço de planetária e oleo pra todo lado, nesse momento que entendi como desmontava.

Sim, mas acredite: não tem nada a ver o jeito de desmontar o antigo, com esse do video!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...