Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, a fonte original do meu notebook é de 45w (20v e 2.25a), ela supri bem as necessidades do note quando estou usando ele normalmente, porém quando vou jogar para obter um desempenho melhor eu desbloqueio um pouco a TDP de 15w para 25w ou 35w, e enquanto jogo o note descarrega lentamente, da em media umas 6hrs ou mais de jogatina antes da bateria chegar a uns 10%, e para aumentar esse tempo de jogatina ou ate mesmo evitar que a bateria descarregue durante os jogos eu estou pensando em pegar uma fonte de maior potencia, estou pensando em uma de 65w (19.5v e 3.34a) ou uma ainda maior de 90w (19.5v e 4.62a), ambos com o mesmo pino da minha atual, qualquer uma dessas fontes funcionariam perfeitamente no meu note ? e poderiam evitar a bateria de descarregar ?

Postado

O problema é: essas fontes são de boa qualidade? Existe caso de pessoas que compraram fontes qualquer para notebooks e acabam causando um problema no computador por causa da baixa qualidade do equipamento. É necessário que essa fonte garanta um bom nível de tensão, com o mínimo de oscilação e ruídos dentro das condições de trabalho, ou seja, entregando seu valor de potência nominal.

Postado

@GuilhermeGB isso eu não sei dizer, não conheço sobre fontes e sobre as marcas, as duas são da BestBattery, mas não faço ideia se as fontes dessa marca são descentes, não sei se posso compartilhar links aqui, vou colocar o link caso seja proibido é so dizer que eu removo.

Link das fontes: https://www.bbbaterias.com.br/fonte-carregador-para-notebook-lenovo-510/p

Postado
28 minutos atrás, Pablo Mendes Faria disse:

a fonte original do meu notebook é de 45w (20v e 2.25a)

Procure por uma fonte de 20 V com potencia maior de 45 W.

No caso de 60 W a margem fica pequena, sendo a de 90 W com uma folga maior.

Postado
7 minutos atrás, Pablo Mendes Faria disse:

@GuilhermeGB isso eu não sei dizer, não conheço sobre fontes e sobre as marcas, as duas são da BestBattery, mas não faço ideia se as fontes dessa marca são descentes, não sei se posso compartilhar links aqui, vou colocar o link caso seja proibido é so dizer que eu removo.

Link das fontes: https://www.bbbaterias.com.br/fonte-carregador-para-notebook-lenovo-510/p

Já vi esse site quando estava vendo bateria para um notebook, pelo que pesquisei eles tem uma boa reputação com baterias.

• Coordenador
Postado

@Pablo Mendes Faria já precisei comprar duas fontes genéricas pra notebook (comprei no Mercado Livre e não nesse site), ambas queimaram com uns 6 meses de uso - uma delas chegou a sair fumaça e quase queima o notebook junto. Se eu fosse você evitaria usar fontes genéricas, ainda mais aumentando a potência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...