Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tenho esse Notebook Lenovo IdeaPad Gaming 3i que hoje esta com 8GB de RAM DDR4 2933MHz e ainda 1 slot livre, gostaria de saber quais frequências de memórias são compatíveis com ele, agradeço desde já.

Estou pensando em tirar esse pente e por 2 DDR4 3000MHz, será que é compatível? Valeu amigos.

memoria.jpg

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 09/08/2020 às 08:12, Tiago Antonio disse:

@Gabriel Fernandes Seguro F Até onde eu sei pra esse processador, a Intel só garante DDR4 2933MHz, mais que isso é sua conta em risco. Aproveitando você poderia me dizer se tem como colocar HDD 2.5'' nesse notebook??

Esse notebook vem com espaço pra 2 HDs, um SSD NVme e uma de 2.5" então é so por outro HD nele sim sem problemas.

adicionado 0 minutos depois
Em 25/08/2020 às 13:53, Guilherme Avelar Araujo disse:

Fala Gabriel Fernandes Seguro, quer aproveitar e me vender esse PENTE?
>
>
Fala Tiago 
Cabem sim, na caixa vem o cabo pra isso.

Abs.

Vendo não amigo. valeu.

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

@Gabriel Fernandes Seguro F

Sobre o notebook Lenovo Ideapad gaming 3i pode sim usar a memória de 3000 MHz.

Falo isso porque tenho o mesmo modelo e a memória de fábrica é de 8Gb DDR4 2933 Mhz.

Contudo, liguei para Lenovo Suporte Técnico e fiz essa mesma pergunta e a resposta foi SIM... pode sim usar a memória de 3000Mhz no Lenovo Ideapad gaming 3i e garantiram que não terá nenhum problema.

Espero ter ajudado na informação!

• mês depois...
Postado

Comprei o Lenovo IdeaPad Gaming 3i. Aproveitei e fiz upgrade de memória e SSD (adicionei outro de 500 GB).

A memória que vem de fábrica é de 3200 MHz, mas o barramento da Intel só reconhece 2933 MHz.

A memória que comprei foi essa (peguei 2 pentes para fazer dual channel) - não achei de 3200 MHz pra comprar

https://www.kabum.com.br/produto/110925/mem-ria-corsair-vengeance-para-notebook-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-c16-cmsx16gx4m2a3000c16

Estranho que as memórias de 3000 MHz, são reconhecidas como 2666 e não como 2933. Não sei se tem a ver como a arquitetura interna das faixas de frequência da memória.

• 3 meses depois...
Postado

Eu baixei esse CPU-Z porque também tenho um Lenovo Gaming 3i. Estou satisfeito com ele, mas queria aumentar a memória RAM. No site da Lenovo aparecem várias compatíveis, mas não encontro-as no Mercado Livre ou outro site nacional. Alguma dica? Veio com 8 e estava pensando em aumentar mais 8 ou 16.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...