Ir ao conteúdo

Instalar Windows 10 com pendrive de 4GB

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Em 2017 quando fiz uma formatação só precisava de 4 GB.

O Windows atualizou bastante desde 2017, por tanto os arquivos de instalação acabaram ficando maiores.

image.png.324eb2649da5ee0baf29e5366117577e.png

image.thumb.png.55f652c0014f09cef345d0132d75fe78.png

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Posso instalar o windows 10 com pendrive de 4gb ? Antes consegui uma vez,não sei se agora consigo de novo.

As novas versões não cabem mais em 4Gb.

Postado
11 minutos atrás, Wal SJC disse:

As novas versões não cabem mais em 4Gb.

Então amigo eu utilizei o Rufus,e parece que conseguiu,quando terminou apareceu o pronto,sem nenhuma mensagem de memória.

Postado
13 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Então amigo eu utilizei o Rufus,e parece que conseguiu,quando terminou apareceu o pronto,sem nenhuma mensagem de memória.

você baixou o ISO direto da Microsoft agora, ou usou uma versão mais antiga?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

você baixou o ISO direto da Microsoft agora, ou usou uma versão mais antiga?

Baixei direto do site da Microsoft agora,tanto que no meu pendrive aparece usado 3,74 GB.

Postado
6 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Baixei direto do site da Microsoft agora,tanto que no meu pendrive aparece usado 3,74 GB.

Então o ISO é menor, eu acho que o Rufus trabalha com ele comapctado, para ocupar menos espaço.

Depois que descompacta o ISO, o arquivo fica maior.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Wal SJC disse:

Então o ISO é menor, eu acho que o Rufus trabalha com ele comapctado, para ocupar menos espaço.

Com isso,posso fazer o processo de formatação normalmente? Aqui está uma imagem de como aparece:

PRINT.PNG

adicionado 47 minutos depois

Consegue me ajudar ?

• Solução
Postado
1 hora atrás, JGN-BRA disse:

Com isso,posso fazer o processo de formatação normalmente? Aqui está uma imagem de como aparece:

PRINT.PNG

adicionado 47 minutos depois

Consegue me ajudar ?

Pode fazer o procedimento normal, não tem erro!

Dá o boot e instala sem medo!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Wal SJC disse:

Pode fazer o procedimento normal, não tem erro!

Ok,muito obrigado não sabia que esses programas era permitido fazer uma compactação.

Postado
1 minuto atrás, JochenO disse:

O Recomendado é 8GB, Resposta Microsoft sobre o assunto, nesse link um próprio funcionário diz que é possível, mas vale notar que isso é em 2018, pode ser que hoje com as atualizações não seja mais possível.

Então amigo parece que consegui em um outro tópico que criei estava falando sobre isso e parece que funcionou veja neste link:

• Curtir 1
Postado

O arquivo install.wim já compactado fica como install.esd

Mas achei estranho que tenha conseguido mesmo assim para menos que 4GB mas tente a instalação

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, f_neto disse:

O arquivo install.wim já compactado fica como install.esd

Mas achei estranho que tenha conseguido mesmo assim para menos que 4GB mas tente a instalação

Vou estar realizando,mais está tudo ok?

Postado

@JGN-BRA  Boa noite colega.

É bem complicado isso porque com o tempo a ISO do Windows vai aumentando de tamanho, então dependendo da data do mencionado, já não vale mais de nada.

Mas tu pode fazer o teste muito fácil, baixe o Media Creation Tool, baixe a instalação e jogue no pendrive, simples. Se tu baixar uma versão específica, por exemplo, só a Home x86 ou x64 , talvez caiba porque o ESD da ultima vez que baixei a PROx64 era abaixo dos 4GB.

Lembrando que Pendrive de 4GB não vai ter 4GB, 3.6, 3.7 se não me engano.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Por uma razão muito simples, o Windows 10 cresceu.

• 1 ano depois...
Postado

Baixei agora direto do site da Microsoft (22H2), usei o Win to Flash para tornar o pendrive de 4GB butável mas na hora de instalar, aparece isso: “um sistema operacional não foi encontrado, remova os dispositivos que não tem um sistema instalado” ou algo parecido. E coloquei tudo configurado na BIOS para dar boot prioritário pelo pendrive e tudo mais. Eu acho realmente que é o tamanho do pendrive porque meu pendrive está com 0 de espaço livre, provavelmente faltou alguns arquivos e com isso, não consegue ler o Windows. Vou tentar arrumar um pendrive de 8GB e tento resolver isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...