Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

QBoa noite,

Formatei meu notebook e fiz a instalação do windows 10 a partir de um pendrive

Durante a formatacao foi informado que nao seria possivel seguir pois o tipo de formatacao era GPT. Estranhei, mas formatei o hd todo para GPT e depois ele me permitiu seguir com a instalacao

O problema é que ele instalou porém ao reiniciar o windows ele nao inicia. É como se nao tivesse reconhecendo o hd com a instalacao.

Se tentar instalar de novo, ele mostra na tela de instalacao que o hd possui sistema mas nao inicia

Na bios o hd esta setado como boot principal 

O que pode ser isso ? A imagem que peguei no site da Dell pode ter corrompido ? Mas nao deu erro em instalacao nenhuma.

O tipo de formatacao nao teria q ser GPT ?

Postado
1 hora atrás, vbfelipe disse:

QBoa noite,

Formatei meu notebook e fiz a instalação do windows 10 a partir de um pendrive

Durante a formatacao foi informado que nao seria possivel seguir pois o tipo de formatacao era GPT. Estranhei, mas formatei o hd todo para GPT e depois ele me permitiu seguir com a instalacao

O problema é que ele instalou porém ao reiniciar o windows ele nao inicia. É como se nao tivesse reconhecendo o hd com a instalacao.

Se tentar instalar de novo, ele mostra na tela de instalacao que o hd possui sistema mas nao inicia

Na bios o hd esta setado como boot principal 

O que pode ser isso ? A imagem que peguei no site da Dell pode ter corrompido ? Mas nao deu erro em instalacao nenhuma.

O tipo de formatacao nao teria q ser GPT ?

Se a sugestão do @Math.Pi não funcionar, pode ser outra coisa:

Antes de instalar, você tem que excluir todas as partições do HD, senão a partição oculta de recuperação vai deixar a localização dos arquivos de inicialização do Windows com uma referencia errada.

Verifique se não tem partições demais no HD, caso tenha exclua todas com o diskpart.

Edit.: aliás, se precisar reinstalar, exclua tudo, mas tudo mesmo, usando o diskpart.

Postado
39 minutos atrás, Math.Pi disse:

Na BIOS, mude o boot para UEFI e como primeira opção, escolha Windows Boot Manager (caso não apareça a opção Windows 8/10).

Entao..fui na bios e escolhi windows boot manager..ai deu a mensagem q nao tem bootable device

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, vbfelipe disse:

Entao..fui na bios e escolhi windows boot manager..ai deu a mensagem q nao tem bootable device

Tente habilitar o secure boot.

adicionado 1 minuto depois

Se o HD não estiver em GPT, você terá que fazer o inverso: Desativar o secure boot, desativar o UEFI (colocar Legacy/BIOS) e mudar a ordem de boot para o nome do HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!