Ir ao conteúdo

ssd wd 240gb com baixa taxa de leitura

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz a compra de um ssd da marca WD de 240GB para usar no meu computador, só que quando fui fazer os testes de leitura de velocidade, percebi que não estão batendo com o que diz na caixa... nem a metade tanto para gravação quanto para leitura... é problema no ssd ?? ou pode ser minha placa-mãe que não tem o devido suporte para corresponder a altura ?!?!
minha placa é uma itautec ST4262 e o ssd é o modelo WDS240G2G0A... abaixo deixo os testes que fiz na minha placa-mãe, onde teria que apresentar 545MB/s para leitura e 465MB/s para gravação..aguardo uma ajuda !!!!!!!

SSD.jpg

• Solução
Postado

Sua placa-mãe só tem entradas SATA II, eis o problema...
Pra atingir os ~500 MB/s, só em SATA III (ou seja, só trocando de placa-mãe).

• Curtir 1
Postado

Amigo, você tem um PC bem antigo com SATA 3Gb/s, que tem metade da velocidade do padrão SATA atual (6Gb/s). Mas mesmo que tivesse numa placa-mãe moderna, a velocidade nem sempre chega aos valores de pico, sem falar que se preocupar com isso é inútil, porque durante a utilização normal do sistema essas velocidades nunca são alcançadas, só vai chegar mais ou menos perto se você for copiar alguns tipos arquivos, por exemplo.

• Curtir 1
Postado

As portas Sata da sua placa-mãe são de uma geração anterior (Sata II) e também os cabos.

Se voce trocar apenas os cabos, por Sata III, vai melhorar um pouco.

Mas para passar dos 300mb/s, você vai ter que trocar a placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC obrigado.. estou com planos de trocar aos poucos... como o ssd é uma coisa que pode ser passado par outro setup, fiz a compra dele, mas achei que tinha tido o azar de comprar um com defeito. mas já imaginava que poderia ser a minha placa-mãe velha (kkkk)

Postado
44 minutos atrás, Marcio N F Rodrigues disse:

mas mesmo ele sendo ligado em sata 2 ele vai ter um desempenho melhor que um hd normal né... ??

Muito maior. Em termos práticos, de usabilidade, é até difícil perceber diferença entre Sata II e III quando se trata de SSD. O gargalo maior no HD é o tempo de acesso. Basicamente o tempo que leva pra percorrer de um lugar do disco até outro, pra buscar uma informação fragmentada ou complementar. No HD, é na casa dos 10~20 ms, independente da entrada utilizada, enquanto no SSD é de menos que 1 ms.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 obrigado mais uma vez... achei que tinha feito uma má compra, agora só falta uma plaquinha de video na casa dos 300 reais para dar uma sobre vida para esse velho core2 quad q9550 775, com 8gb de ram ddr2 e agora com esse ssd. não tenho condição de comprar peças novas agora, fui despedido do meu serviço e mal consigo comprar as peças que quero com o R$ do seguro-desemprego. essa crise toda elevou os preços das coisas lá pra cima :( e o único que tenho é meu q9550. vou fazer o que o outro colega me aconselhou trocar os cabos amarelos por um sata preto e ver se vai melhorar um pouco e mais uma vez...agradeço a ajuda do amigo, uma ajuda é sempre bem vinda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!