Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não sei o que fazer, estou com um problema gravíssimo. Montei o projeto que eu estava conversando com vocês aqui essa semana, e nesse projeto botei um i7 4790k, resfriado por um cooler triple fan com 12 hitpipers e 2 radiadores, da alseye modelo dr90, cooler muito elogiado por diversas pessoas, porém estou tendo problemas com temperatura. Meu processador chegou a mais de 100° jogando call of duty warzone e eu espantado fui testar em jogos bem mais leves como valorant e cheguei a 92° porém não persisti no teste pra não chegar nos 100° novamente. Não sei se fiz algo de errado, porém estou com esse problema. Só consigo jogar, com em média 75° se ligar o ar condicionado e colocar o ventilador do lado do computador e com o gabinete aberto, vocês podem me ajudar? 

Postado
16 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

Pessoal, não sei o que fazer, estou com um problema gravíssimo. Montei o projeto que eu estava conversando com vocês aqui essa semana, e nesse projeto botei um i7 4790k, resfriado por um cooler triple fan com 12 hitpipers e 2 radiadores, da alseye modelo dr90, cooler muito elogiado por diversas pessoas, porém estou tendo problemas com temperatura. Meu processador chegou a mais de 100° jogando call of duty warzone e eu espantado fui testar em jogos bem mais leves como valorant e cheguei a 92° porém não persisti no teste pra não chegar nos 100° novamente. Não sei se fiz algo de errado, porém estou com esse problema. Só consigo jogar, com em média 75° se ligar o ar condicionado e colocar o ventilador do lado do computador e com o gabinete aberto, vocês podem me ajudar? &key=7114947b1547c3cf

Está esquentando de fato, ou você apenas está vendo alguma indicação de software e se baseando exclusivamente nela?Quanto tempo demora para o processador atingir a faixa de 80~90º C?

Postado

@Wal SJC Estou usando o MSI Afterburner pra fazer todos os testes. E tipo, pra chega aos 100 graus, principalmente no Call of duty warzone é muito rápido, tipo, menos de 2 minutos se eu não estiver com o ar ligado e o ventilador praticamente dentro do PC.

Postado
4 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

@Wal SJC Estou usando o MSI Afterburner pra fazer todos os testes. E tipo, pra chega aos 100 graus, principalmente no Call of duty warzone é muito rápido, tipo, menos de 2 minutos se eu não estiver com o ar ligado e o ventilador praticamente dentro do PC.

O cooler não deve estar em contato adequado com o processador. Você reparou se o cooler também fica quente rapidamente? Se a temperatura do processador sobe sem o cooler esquentar, é porque o processador não está repassando o calor ao cooler (não está em contato físico perfeito).

Postado

@Nanzin Costa só uma pergunta basica... creio que voce tenha feito, mas sempre bom lembrar, as vezes pode ter esquecido...

voce comprou o watercooler novo? Ele tinha pasta termica? foi tirada a proteçao plastica do watercooler?

se possivel, mande uma foto do gabinete aberto para verificarmos... se conseguir, coloque uma seta indicando o fluxo de ar de cada fan(se ta jogando ar pra dentro, ou pra fora do gabinete)

Postado

@Nanzin Costa Essas temperaturas, voce está medindo com software? qual? teste mais de um deles

Deixe o gabinete aberto, e aproxime a mao para ver se realmente está esquentando(caso nao tenha um termómetro, se não, utilize-o), mas com cuidado para nao encostar nas peças...

As vezes os sensores bugam, e nao leem corretamente

Postado

@Matheus Lopes Marques olhe

15970263295137313907102970909406.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Lopes Marques

15970264350142186889015337753676.jpg

adicionado 4 minutos depois

@Matheus Lopes Marques Como da pra ver na foto, não é um Water Cooler, é um Air Cooler, porém, é um air cooler bem, mas bem robusto mesmo. Ele esta ventilando no sistema push pool, onde todas as ventoinhas jogam o ar na direção da parte de trás do gabinete.

• Haha 1
Postado
1 hora atrás, Nanzin Costa disse:

@Math.Pi Mas que tipo de problema na instalação pode ter tido?

Pasta térmica de mais ou de menos; pressão insuficiente no bloco (como é de presilhas, talvez o suporte não esteja bem preso); configuração incorreta das ventoinhas.

Pega essas temperaturas mesmo com o ventilador apontado? O PC fica no lugar em que está na foto? A saída traseira é a exaustão, você deve deixar pelo menos uns 10 cm de distância da parede, de preferência uns 20.

Postado

@Nanzin Costa os fans que voce tem no PC são somente esses do cooler mesmo? ou estou vendo errado? 🤔

os 100 graus, é com o pc aberto? ou com a tampa lateral fechada?

Como dito acima pelo @Shaman93

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

pressão insuficiente no bloco (como é de presilhas, talvez o suporte não esteja bem preso); configuração incorreta das ventoinhas.

é bom dar uma verificada realmente...

Postado

Pode parecer simples mas, verifique a direção em que os Coolers estão  jogando o ar, caso não esteja fazendo efeito, desmonte tudo e faça novamente com muito mais cuidado e prestando atenção em todas as etapas, aperto de parafuso, aproximação do cobre na pasta térmica, muita pasta atrapalha e pouca pasta quase não faz efeito, além do MSI Afterburner baixe o AIDA64, eu costumo usar esse programa para medir tudo. É um trabalho chato mas se funcionar vai valer a pena, as vezes achamos que o problema é complexo, mas pode ser um detalhe simples.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...