Ir ao conteúdo

Ubuntu não reconhece driver de rede do Positivo Motion Q432A?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Instalei o Ububtu 20.04.1 no meu Notebook Positivo Motion Q432A (que veio com o Windows 10) e não aparecem as opções relativas ao recurso de Wi-Fi; é tipo como se eu tivesse instalado em um desktop. Durante a instalação também não apareceram opções de configuração de rede, e eu sequer suspeitei que poderia estar havendo algo incomum. O que eu faço!?

Postado

@KairanD Consegui resolver! Uma das pessoas que comentou na publicação do link que você me mandou relatou que o problema foi resolvido com o Fedora; e assim fiz: substituí e deu certo. Obrigado!

• Obrigado 1
  • 1 ano depois...
Postado

Putz, quebrei a cabeça aqui mas no final resolvi desabilitando na BIOS o Secure Boot.

Já tinha comprado um adaptador wifi usb que tambem não foi reconhecido.

Quando desabilitei na BIOS o secure boot, os dois adaptadores apareceram no ubuntu.

Funcionou para mim.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Carlos Veiga Filho muito obrigado!!!!  ja ia instalar o fedora.. mas seguindo sua sugestão de desabilitar o secure boot na BIOS, funcionou perfeitamente aqui no notebook positivo!! muito obrigado meu amigo!!!!!    (não precisei instalar fedora e nem comprar usb wifi)

• Curtir 2
  • Amei 1
  • 2 anos depois...
Postado

Pow fiquei das 00:07 as 14:00 quebrando a cabeção com essa *****.

Um notebook da minha irmão "positivo motion Q464C" instalei o linux Mint xfce, e me deparei com esse problema.

graças a Deus encontrei esse solução aqui (desabilitar o secure boot na BIOS). Obrigado!

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado

Fiquei várias horas tentando resolver indo atrás de drivers, deu super certo no positivo motion Q464C com o Lubuntu, acredito que seja a melhor distro pra esse trambolho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...