Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Grande parte das pessoas que montam o primeiro PC enfrentam esse tipo de dificuldade, e é praticamente impossível dar uma solução única, ou adivinhar o que pode ser. Mas tem algumas dicas:

- Conferir se não esqueceu nenhuma conexão de energia, da fonte para a placa-mãe, a placa de vídeo e os demais periféricos.

- Conferir se não esqueceu nenhuma conexão de sinal

- Conferir se todos os componentes estão bem encaixados nos slots, até o fundo. É comum memórias mal encaixadas, placas de vídeo com uma das pontas levemente levantada, devido travas que não foram acionadas, e coisas do tipo

- Se não funcionar na primeira tentativa, após tudo estar conferido e ok, o próximo passo é dar um reset na bios, através do jumper geralmente identificado como  CLR CMOS.

Pode também ser coisas um pouco mais complexas, como necessidade de atualizar a bios, por exemplo.

E, claro, possível defeito de algum componente, que só pode ser confirmado testando-se em outro PC sabidamente funcional.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Tiago Solagna disse:

Mande fotos de dentro do gabinete, está usando estabilizador no computador ? Qual a marca da fonte de alimentação ? 

Reddragon RGPS 600w ( Peguei uma melhor devido a uma promoção e porque futuramente pretendo trocar o setup)

IMG_20200813_232013.jpg

adicionado 1 minuto depois
25 minutos atrás, Wal SJC disse:

Grande parte das pessoas que montam o primeiro PC enfrentam esse tipo de dificuldade, e é praticamente impossível dar uma solução única, ou adivinhar o que pode ser. Mas tem algumas dicas:

- Conferir se não esqueceu nenhuma conexão de energia, da fonte para a placa-mãe, a placa de vídeo e os demais periféricos.

- Conferir se não esqueceu nenhuma conexão de sinal

- Conferir se todos os componentes estão bem encaixados nos slots, até o fundo. É comum memórias mal encaixadas, placas de vídeo com uma das pontas levemente levantada, devido travas que não foram acionadas, e coisas do tipo

- Se não funcionar na primeira tentativa, após tudo estar conferido e ok, o próximo passo é dar um reset na bios, através do jumper geralmente identificado como  CLR CMOS.

Pode também ser coisas um pouco mais complexas, como necessidade de atualizar a bios, por exemplo.

E, claro, possível defeito de algum componente, que só pode ser confirmado testando-se em outro PC sabidamente funcional.

Em questão de encaixes e cabos verifiquei tudo, meu problema em resetar seria que não tenho meios de atualizar a BIOS depois anão ser que eu leve na assistência que na minha cidade estão todas fechadas

Postado
4 minutos atrás, Luís Fernando Felice Filho disse:

Reddragon RGPS 600w ( Peguei uma melhor devido a uma promoção e porque futuramente pretendo trocar o setup)

IMG_20200813_232013.jpg

adicionado 1 minuto depois

Em questão de encaixes e cabos verifiquei tudo, meu problema em resetar seria que não tenho meios de atualizar a BIOS depois anão ser que eu leve na assistência que na minha cidade estão todas fechadas

Não tem nada uma coisa a ver com a outra.

Resetar a bios é você mover um jumper da placa-mãe temporariamente, e voltá-lo para o seu lugar após alguns segundos (até um minuto), para carregar configurações otimizadas de compatibilidade, quando a placa-mãe está com dificuldade para inciar o PC.

Atualizar a bios é uma operação meio arriscada, que só se faz em último caso, quando a bios está desatualizada e a placa-mãe não consegue reconhecer algum componente, de outra forma menos drástica.

Postado
6 minutos atrás, Wal SJC disse:

Não tem nada uma coisa a ver com a outra.

Resetar a bios é você mover um jumper da placa-mãe temporariamente, e voltá-lo para o seu lugar após alguns segundos (até um minuto), para carregar configurações otimizadas de compatibilidade, quando a placa-mãe está com dificuldade para inciar o PC.

Atualizar a bios é uma operação meio arriscada, que só se faz em último caso, quando a bios está desatualizada e a placa-mãe não consegue reconhecer algum componente, de outra forma menos drástica.

Certo, então só por questão de dúvida que sou meio leigo nessa parte.

Eu resetar a BIOS ela não vai voltar a versões anteriores?

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Tiago Solagna disse:

@Luís Fernando Felice Filho Não está ligando o pc em um estabilizador né ? 

Não, somente a um filtro de linha

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!