Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

A pouco adquiri um R7 3800x e por conta do AUTO clock, a tensão varia muito e consequentemente temperatura também,e impacta diretamente em todo uso de modo geral, estou quase finalizando meu WC Custom, porém até lá tenho que usar o cooler original do 3800x, então decidir usa-lo em 4.4hz a 1.25V com LLC no level 5 (Maximo).

Porém queria saber se além desses 3 itens que mudei na BIOS, preciso alterar algo mais, pra deixar mais estável ou pra ganhar "desempenho", usei o Cinebench R15 e R20 como parâmetro de estabilidade até agora.

Agradeço a ajuda. 

WhatsApp Image 2020-08-13 at 23.57.16.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-13 at 23.57.17.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-13 at 23.57.15.jpeg

Postado

@Imakuni Vou usar o programa indicado, e testar.

Outra duvida, estou tentando subir minhas memorias de 3200 p/ 3600, estou usando o Thaipoon e o DRAM Calculator, e ao preencher o DRAM Calculator, ele me da os seguintes resultados.

tcL = 16

tRCDWR = 16

tRCDRD = 17

tRP = 16

tRAS = 34

tensão rec: 1.35v max 1.36v

Ao colocar na BIOS, meu PC "morre", e consequentemente tenho que resetar a BIOS.

Alguma solução para isso  ? 

Postado
1 minuto atrás, Wilian Guimarães disse:

@Imakuni Vou usar o programa indicado, e testar.

Outra duvida, estou tentando subir minhas memorias de 3200 p/ 3600, estou usando o Thaipoon e o DRAM Calculator, e ao preencher o DRAM Calculator, ele me da os seguintes resultados.

tcL = 16

tRCDWR = 16

tRCDRD = 17

tRP = 16

tRAS = 34

tensão rec: 1.35v max 1.36v

Ao colocar na BIOS, meu PC "morre", e consequentemente tenho que resetar a BIOS.

Alguma solução para isso  ? 

Calma, uma coisa de cada vez, não invente de fazer OC de processador e RAM ao mesmo tempo que não vai prestar. Primeiro faça do processador e só depois que garantir a estabilidade que você mexe na RAM

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Subi tensão para 1.32V a 4.4 e então usei o prime95, não chega a iniciar teste, subi pra 1.35V e mesma coisa, pc desliga na mesma hora, então abaixei para 4.3 e desliga tmb.

Quando eu estava a 4.4 com 1.25v usei pc pra jogar, trabalhar etc... e não tive problema algum, joguei BF5 a 144fps e estava estável, nenhum problema com desligamentos etc...

Quais os problemas deu continuar a usar em 4.4 com 1.25v ?  

Postado

@Imakuni Pra sanar as duvidas também usei o RealBench e o IntelBurn e todos deram OK.

Vi muitos relatos de usuários que tem problemas com o Prime95, e por isso usam outros programas pra testar a estabilidade.

Então ao todo usei 4 programas varias e varias vezes e nenhum deu problema

Cinebench R15 e R20, RealBench e IntelBurn. 

Postado
7 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Quando eu estava a 4.4 com 1.25v usei pc pra jogar, trabalhar etc... e não tive problema algum, joguei BF5 a 144fps e estava estável, nenhum problema com desligamentos etc...

Quais os problemas deu continuar a usar em 4.4 com 1.25v ?  

Bem, você já sabe que o sistema está instável, então você corre o risco de ter qualquer problema aleatório, a qualquer momento.

6 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Vi muitos relatos de usuários que tem problemas com o Prime95, e por isso usam outros programas pra testar a estabilidade.

Porque P95 leva o hardware ao limite, é um dos testes mais intensos que tem.

Postado

@Imakuni Entendi, bom vou usar em 4.4 a 1.25 por alguns dias se ficar estável ótimo. 

E como fiz outros testes tmb além do Prime95 e não deu problemas algum, creio que talvez não tenha problemas. 

E sobre as memorias, tem alguma explicação do porque sempre que tento subir não da certo ?

Eu antes de pegar o 3800x tinha um 2700x e sofria do mesmo problema. 

Postado
1 minuto atrás, Wilian Guimarães disse:

@Imakuni Entendi, bom vou usar em 4.4 a 1.25 por alguns dias se ficar estável ótimo. 

E como fiz outros testes tmb além do Prime95 e não deu problemas algum, creio que talvez não tenha problemas. 

E sobre as memorias, tem alguma explicação do porque sempre que tento subir não da certo ?

Eu antes de pegar o 3800x tinha um 2700x e sofria do mesmo problema. 

Porque OC de RAM não é fácil. Coloque a tensão em 1.4v e vá subindo aos poucos, isso ajuda a evitar problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...