Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@carbonii Galera to pensando em comprar esse ssd SSD XPG Gammix S50, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 5000Mb/s e Gravações 4400Mb/s - AGAMMIXS50-1TT-C mas tem pessoas dizendo que se usar um ssd 4.0 x4 numa placa-mãe que não tem suporte a essa tecnologia a velocidade vai ficar limitada.

Mais eu vi esse vídeo:

mas o peperaio não falou nada de limitiação e eu queria saber se a velocidade desse ssd vai funcionar no máximo em slot sendo pcie 3.0 x4. Porque se tiver limitação pego um ssd mais barato! Penso eu que não tem limitação e vcs? pois o peperaio deixou claro que qualquer componente sendo pci express 4.0 funciona em 3.0 e o mesmo acontece para o 5.0

• Coordenador
Postado

dividi sua dúvida em novo tópico, abraços.

adicionado 1 minuto depois

Sim, vai ter velocidade limitada, o que ele quis dizer é que são retrocompatíveis, ou seja, um SSD 4.0 vai funcionar normalmente numa placa 3.0, porém com velocidade limitada.

adicionado 4 minutos depois

Leia o teste abaixo:

• Curtir 2
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...