Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, seguinte, ontem instalei um SSD m.2 da xpg na minha placa-mãe(asrock b360m performance). Eu já havia instalado o windows 10 pro no meu ssd sata. Quando fui fazer a nova instalação, eu não removi ele do PC e instalei no m.2 normalmente, convertendo-o pra gpt(ambos estavam em gpt). Até aí tudo bem, o bootava normal, mas eu tinha que selecionar entre 2 volumes (6/m.2 e 3/ssd), já que os dois continham o windows. Depois de reinstalar tudo e transferir arquivos pro m.2, resolvi formatar o SSD pra ganhar mais armazenamento, utilizei o EasyUsPartitionMaster, quando fiz ele pediu pra reiniciar o PC. E aí veio o problema, uma tela preta dizendo:

"Sistema operacional não encontrado. tente desconectar unidades que não contenham sistema operacional. Pressione ctrl+alt+dele para reiniciar".

Após isso, desconectei todas as portas satas e deixei apenas o m.2, o mesmo erro aconteceu. Coloquei o pendrive com o windows novamente e agora o meu m.2 e notei que ele não possui as partições padrão. O que devo fazer sem ter que formatá-lo?

Postado

Mais fácil formatar outra vez, já que a instalação é recente isso não será impecilho.

Deixe apenas a unidade onde será instalado o S.O

• Curtir 1
Postado
agora, juliajj disse:

Mais fácil formatar outra vez, já que a instalação é recente isso não será impecilho.

Deixe apenas a unidade onde será instalado o S.O

O real problema é que eu gastei muito tempo configurando as minhas frescuras e transferi os arquivos pro m.2. Então se eu fosse reinstalar, eu teria q instalar no SSD, transferir os arquivos, formatar o m.2 reinstalar o windows, transferir os arquivos de volta eai sim formatar o SSD novamente. Acho que me tomaria mais um dia.

Postado
5 minutos atrás, manomeajudakk disse:

O real problema é que eu gastei muito tempo configurando as minhas frescuras e transferi os arquivos pro m.2. Então se eu fosse reinstalar, eu teria q instalar no SSD, transferir os arquivos, formatar o m.2 reinstalar o windows, transferir os arquivos de volta eai sim formatar o SSD novamente. Acho que me tomaria mais um dia.

Infelizmente precisará fazer tudo outra vez, a correção neste caso irá trazer instabilidades ao sistema.

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, manomeajudakk disse:

Coloquei o pendrive com o windows novamente e agora o meu m.2 e notei que ele não possui as partições padrão. O que devo fazer sem ter que formatá-lo?

Como "não possui as partições padrão"?

Quantas partições aparecem?

Acredito que a partição de inicialização do sistema estava no SSD que você formatou.

Agora você terá que criar uma nova partição de inicialização no M2.

Veja este vídeo, que está tudo explicado:

Postado
8 minutos atrás, Wal SJC disse:

Como "não possui as partições padrão"?

Quantas partições aparecem?

Acredito que a partição de inicialização do sistema estava no SSD que você formatou.

Agora você terá que criar uma nova partição de inicialização no M2.

Veja este vídeo, que está tudo explicado:

Em princípio parecerá ter funcionado, mas causará erros desagradáveis, instabilidades e travamentos que se agravarão com o passar do tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...