Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos.

Eu pretendo montar um computador novo e aproveitar parte do antigo a saber:

Fonte Corsair 650

Placa de video GTX 650 Ti 2Gb

Hd 500 gigas 7200 e HD SSD 240

Gabinete

Inicialmente pensei em um kit X99 com processador xeon ( moda entre YouTubers falarem desses processadores e placas) porém ao pesquisar melhor e conversar com pessoas que efetivamente compraram descobri que essas placas by China não possuem suporte e a compra é loteria onde pode ser algo muito bom ou pode quebrar.

Então escolhi outro sistema: Ryzen . como o orçamento é pequeno tenho as opções Ryzen 5 1400 ou subir mais em gastos e pegar ryzen 7 1700.  Sobre os processadores qual a melhor opção?

Agora vem o item mais difícil e que preciso a ajuda de vocês: placa-mãe...

Selecionei as seguintes dentro da minha possibilidade:

1 - Colorful. 

AB350M-K pro v14  R$ 340,00

2 - MSI

A320M PRO-VD. R$ 365,00

3 - MSI

H310M PRO-VD R$ 420,00

4 - Machinist

Machinista am4 a320. R$ 300,00

5 - Kit placa + ryzen 5 1400

Asrock a320m hdv r4.0 R$ 750,00

Vou comprar também memoria ddr4 16gb ( dois pentes ddr4 8gb cada)

Não sou de fazer overclock e preciso de uma maquina para o dia a dia e sem gastar muito.

Quais dessas placas atende melhor?

Muito obrigado desde já

Postado

Ryzen 5 1600 da kabum está 800 é o  melhor e mais barato que achei. Aproveita e pega junto a placa-mãe na kabum também pra não ficar pagando frete varias vezes.

processador https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

placa-mãe https://www.kabum.com.br/produto/95677/placa-m-e-asus-ex-a320m-gaming-amd-am4-matx-ddr4

Postado

Para a sua placa de video o ryzen 5 1400 é o suficiente sim, mas se no futuro você for pegar uma placa de video melhor escolhe o ryzen 1600 

Postado

@Rogériosj70 Pega a placa-mãe aqui, na alie vai dificultar garantia. E é a pior coisa pra dar problema.

Processador ja é tranquilo pegar la, dificilmente da problema. Memoria RAM, devido a diferença de preço, da para pegar la tambem, junto de um ssd.

Postado

Esses Ryzen são do aliexpress? Se forem, deve saber que a maioria vem sem cooler. Claro que essa informação consta no anúncio, porém terá esse gasto extra.
A Kabum tem o Ryzen 5 1600 AF, que como deve saber é a nova versão, um 2600 disfarçado de 1600. No momento está caro, 799, porém durante toda semana esteve por 629, e a promoção sempre volta, é só olhar diariamente no site. Pegando-o na promoção seria o melhor custo e benefício de todos. Mas não pague esse preço de 799 de hoje, olhe o site todos dias nessa semana que se inicia.

Postado

Amigos já estou com placa-mãe gigabyte b350 e peguei um HD M2 ( a placa tem slot) dai vou usar esse M2 com 240 gigas para o sistema e meu HD de 500 gigas ( eu já tinha esse, vou usar para arquivos, depois dependendo substituo por um SSD) 

Optei por essa placa-mãe porque não Manjo muito e no site da gigabyte eu vi que já pega todos ryzen até o ryzen 9 sem precisar alterar BIOS ( tentei isso uma vez e matei uma placa-mãe cara)

Optei pelo processador ryzen 5 1600 

E peguei 16 gigas ddr4 Corsair para dual chanel

Agora queria ajuda para fonte, pois a fonte Corsair que eu iria pegar foi vendida e não tem mais, queria montar para esse FDS

O que acham dessa fonte?

Bluecase BLU 500 PFC

https://m.kabum.com.br/produto/87455/fonte-bluecase-500w-com-cabo-e-com-caixa-blu500pfc

Sobre placa de video vou usar uma GTX 750Ti com 2gb ddr5

Com essa fonte eu consigo usar pelo menos por um tempo? No site de configuração eu coloquei todos os meus itens e foi sugerida uma fonte com 420W.

Dai essa com 500 sobra uma margem.

No aguardo e muito obrigado a todos...

Achei no boadica fonte termaltake 450 w real com PFC ativo, nova por 299

Só que penso que 450 fica muito no limite.

O que me dizem ?

Termaltake 450 ou

Bluecase blu 500

Muito obrigado a todos desde já

Postado

A Bluecase 500W (modelo BLU500PFC) é um lixo de fonte, uma bomba relógio, não compre.

A potência não importa, e sim a qualidade. Essa Bluecase não consegue entregar 300w.

Não conheço o modelo em questão de thermaltake, só acho que está gastando com muitos fretes enquanto podia já ter pego uma fonte junto com as de mais peças.

Postado
2 horas atrás, Rogériosj70 disse:

Só que penso que 450 fica muito no limite.

Não fica no limite, esses sites calculam em stress, situação bem difícil de acontecer no cotidiano... Aproveita o anúncio da Ricardo Eletro, tá num preção!!! Belo achado de @Crixus Champion

adicionado 5 minutos depois

Vendido e entregue por Best Plus, tem que ver se eles têm reputação, mas na pior das hipóteses boleta e pesquisa sobre a loja.

• Curtir 1
Postado

Crixus quero agradecer muito a ajuda de todos e acabo de comprar via telefone porque nem site e nem APP funciona direito... Valor pelo telefone Ricardo eletro 225,00 com frete grátis para entrega em 6 dias...

Só semana que vem que vou montar e ligar o PC... 

Sobre fretes quase tudo peguei em lojas do boadica... Todas na minha cidade e como vou para o Centro todo dia para trabalhar... 

Assim que funcionar faco prints e posto para vocês muito obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!