Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando eu comprei o meu computador ele veio com 8gb de memoria RAM ddr4. Nesse tempo ele iniciava,reiniciava normalmente.

Depois de 1ano e meio mais ou menos comprei mais 8gb de memoria RAM ddr4. Após isso, meu computador começou a apresentar erros ao iniciar e reiniciar.

Quando eu coloco ele para reiniciar, ele desliga normalmente, mas quando liga de novo, a resolução vem toda trocada e na hora de colocar a senha do window nem da imagem, a tela fica como se estivesse em modo standy-by.

Fiz um teste, e tirei 1 pente de memoria do computador, reiniciei / desliguei e liguei e foi tudo normal. Mas quando coloquei a memoria de novo o problema começou.

As duas memórias são de 2400mhz, porém de marcas diferentes e uma é dual rank e a outra é single rank.

Meu processador: i3-7100

Mina placa-mãe: H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15)

O que eu deveria fazer, trocar a memória, placa-mãe?

Já pretendo trocar a placa-mãe para uma b350 v2, assim tendo que usar um processador da AMD, vou usar o R5 1600af

So de eu fazer essa mudança de placa-mãe e processador já resolve o problema ou não muda nada?

O que eu tenho que fazer pra acabar com esse problema de inicialização?

Postado

@IcaroMSI

47 minutos atrás, IcaroMSI disse:

''As duas memórias são de 2400mhz, porém de marcas diferentes e uma é dual rank e a outra é single rank.''

Você colocou as memórias no mesmo slot de memory controller?

Opa, voltei de novo e analisei que sua placa-mãe só tem um memory controller, pelo fato de só ter dois memory channel não tenho certeza se essa é a causa mais é bem possivel que essa é a do problema. 

• Moderador
Postado

O problema acontece somente quando você coloca o módulo de memoria RAM novo? Já tentou utilizar o computador somente com o módulo problemático em diferentes slots de memória?

Se o módulo de memória que você adquiriu está apresentando esse problema em todos os slots, isso obviamente indica que ele está defeituoso.

Limpe-o com limpa contato, isopropanol ou borracha branca nas partes douradas (passe um pincel seco para retirar os vestígios da borracha), além de limpar também os slots (somente com limpa contato ou isopropanol). Se mesmo assim o problema persistir, nada pode ser feito a não ser substituir esse módulo de memória.

Postado
1 hora atrás, GabrielLV disse:

O problema acontece somente quando você coloca o módulo de memoria RAM novo?

somente quando está os dois na placa-mãe, se tiver só um, independente de qual seja o erro não ocorre.

@GabrielLV

Já tentou utilizar o computador somente com o módulo problemático em diferentes slots de memória?

Sim, já tirei e coloquei várias vezes, troquei de lugar e tal, mas mesmo assim o problema ainda ocorre.

@GabrielLV

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, DaffyMou disse:

Opa, voltei de novo e analisei que sua placa-mãe só tem um memory controller, pelo fato de só ter dois memory channel não tenho certeza se essa é a causa mais é bem possivel que essa é a do problema.

Não entendi .-.

@DaffyMou

adicionado 3 minutos depois

borracha branca nas partes douradas (passe um pincel seco para retirar os vestígios da borracha), além de limpar também os slots

Já fiz isso, de limpar com borracha e depois passar o pincel, mas o isopropanol e o limpa contato eu não tenho acesso.

@GabrielLV

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...