Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite!

Recentemente adquiri um Ryzen 5 1600 AF e estou aguardando a chegada. Vi alguns tópicos em fóruns reclamando bastante do cooler Wraith que vem integrado.

-Gostaria de opinião de vocês, se realmente se faz necessário comprar um Air Cooler à parte, se sim, poderiam indicar modelos? 

-Atualmente meu Gabinete não possui FANs, mas suporta duas, vi um anúncio de umas FANS da OEX 1000 RPM, compensa?

-Já para pasta térmica, procurei a mastergel Pro da CM, mas o preço tá surreal, existe alguma outra opção tão boa quanto?

Irei utilizar esse processador junto de uma 1050ti, 16gb ram 300mhz e uma placa-mãe a320 biostar pra fazer streams na Twitch de jogos como: Fall guys, Valorant, CoD, etc.

Agradeço toda ajuda!

Obrigado!

Postado
1 hora atrás, Renan0406 disse:

-Gostaria de opinião de vocês, se realmente se faz necessário comprar um Air Cooler à parte, se sim, poderiam indicar modelos? 

"precisar" é um termo forte. É recomendado para poder fazer o OC tranquilamente e manter o PC silencioso.

-Atualmente meu Gabinete não possui FANs, mas suporta duas, vi um anúncio de umas FANS da OEX 1000 RPM, compensa?

Se o seu gabinete só suporta 2 fans, certamente que é ruim... mas só para confirmar, qual seria ele?

-Já para pasta térmica, procurei a mastergel Pro da CM, mas o preço tá surreal, existe alguma outra opção tão boa quanto?

Você não precisa se preocupar tanto com isso, não vai ser ela o fator limitante. Não sendo aquelas porcarias da Implastec, já vai servir.

Irei utilizar esse processador junto de uma 1050ti, 16gb ram 300mhz e uma placa-mãe a320 biostar pra fazer streams na Twitch de jogos como: Fall guys, Valorant, CoD, etc.

Pegue no mínimo uma placa-mãe B350, e se possível uma B450. Não pegue A320 que não vale a compra.

Postado

Boa noite, queria saber se preciso atualizar a bios para mudar para um processador da mesma geração?

Exemplo: i3 2120 (2° geração) ir para i5 2500 (2° geração)

ou por ser da mesma geração o i5 iria funcionar de boas?!

Agradeço desde já!

Minha placa-mãe: H61H2-M2 (V1.0)

Versão da Bios 2012

Versão dela mais atual 2013

Postado
8 horas atrás, Imakuni disse:

"precisar" é um termo forte. É recomendado para poder fazer o OC tranquilamente e manter o PC silencioso.

eu dei uma olhada no modelo Cooler Master Hyper H412R. Me atraiu por ter um preço "ok" e ainda vir com uma pasta térmica, o que acha? Não tenho muito interesse em fazer overclock de nenhuma peça, no momento.

Se o seu gabinete só suporta 2 fans, certamente que é ruim... mas só para confirmar, qual seria ele?

É um gabinete bem antigo, o modelo é VX gamer Typhoon, da marca "Vinik". Tá longe de ser dos melhores, mas sou leigo no assunto gabinete, achava que qualquer um serviria na época que comprei, logo optei pelo mais barato...

Pegue no mínimo uma placa-mãe B350, e se possível uma B450. Não pegue A320 que não vale a compra.

No caso a A320 eu já possuo, por isso citei! Pretendo futuramente pegar uma B450, mas não por agora, pois os preços estão deveras salteados..

Agradeço a ajuda! Aguardo comentários :)

Postado
6 horas atrás, Renan0406 disse:

eu dei uma olhada no modelo Cooler Master Hyper H412R. Me atraiu por ter um preço "ok" e ainda vir com uma pasta térmica, o que acha? Não tenho muito interesse em fazer overclock de nenhuma peça, no momento.

A questão é: por quanto?

6 horas atrás, Renan0406 disse:

É um gabinete bem antigo, o modelo é VX gamer Typhoon, da marca "Vinik". Tá longe de ser dos melhores, mas sou leigo no assunto gabinete, achava que qualquer um serviria na época que comprei, logo optei pelo mais barato...

É, complicado... tem alguns filtros básicos que você deve seguir na hora de comprar um gabinete, e o primeiro deles é nunca pegar um que tenha a fonte na parte de cima. Fora isso, a falta de entradas de ar vai fazer as peças cozinharem; não é tão ruim para o processador, mas para a placa de vídeo, mais frio = mais desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!