Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu plano é de 15 Mbps e estou querendo aumentar para 100 de fibra, com isso necessito de um roteador novo, atualmente uso um intelbras 150 Mbps, tenho ele faz mais de 5 anos e nunca tive dor de cabeça com ele. Não estou em condições de investir muito em um roteador novo, penso em um tp c20, tp c50, rf1200 ou asus ac1200. Vi que muitas pessoas têm problemas com o 2.4 GHz do intelbras em relação a perder velocidade com pouca distancia, mas nunca tive problemas com esse 150 Mbps. Preciso de um que aguente 4 casas e por volta de umas 15 pessoas conectadas simultaneamente, em relação a eletrônicos nada que necessite de muita banda, apenas uma tv 4k que quero transmitir vídeos direto do meu computador sem a utilização de cabos. a área total de cobertura são em torno de 120 m², são duas casas em baixo e duas em cima. Qual roteador vocês indicam? Estou com medo de comprar um intelbras e acabar ficando sem internet de qualidade por um tempo, aqui somos todos estudantes, além disso tem um professor também... Agradeço desde já

**Vi em testes que nos 2.4 GHz não passam de 50 Mbps, alguém me sabe explicar o motivo?

Postado

É complicado garantir o funcionamento do alcance da rede wifi e também velocidade principalmente via wifi , essas que sofrem diversas interferências e tem diversas variáveis.

Sobre o roteador de custo beneficio indico ( experiência particular e profissional ) TPLINK ARCHER C50 ou ARCHER C5 que ja é GIGABIT ETHERNET, e tem outros beneficios..
Ambos roteadores sugeridos são DUALBAND.

A velocidade irá variar muito de acordo com as especificações do seu aparelho roteador e também receptor ( celular, notebook, etcc..) , distância, etc... Mas podemos afirmar que na frequência 2.4Ghz irá navegar em média de 30 a 45 mb's , para maior banda será necessário a frequência 5Ghz ( verifique se seu celular , computador , etc.. ) é compatível, pois se não for, não conseguirá conectar nessa rede.

23 horas atrás, Daniel de Macena disse:

**Vi em testes que nos 2.4 GHz não passam de 50 Mbps, alguém me sabe explicar o motivo?

É uma limitação da tecnologia... por contra partida como beneficio tem maior alcance que 5Ghz...
Segue anexo uma tabela, você consegue se basear as caracteristicas de cada tecnologia.

Sugiro também ver a matéria do @TecMundo ,acho que irá te ajudar,  bem esclarecedor...
https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/60428-tecmundo-explica-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm

tabelA WIFI.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...