Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de Saber se é possível emular uma rom de celular no pc, pois eu avia bloqueado alguns arquivos da galeria, e agora não consigo abrir esses aquivos, pois meu celular estragol e deu só para salvar o cartão de memoria, quando passei esses arquivos que eu avia bloqueado na galeria para o pc ele estavam com esses extensões " jpg.dm , mp4.dm". Sera que á alguma forma de emular uma rom de um celular especifico no pc  para eu recuperar esses arquivos.

Postado

@AdrianoSiqueira E pior que não tem ninguém que eu conheço que tem um celular igual ao meu. eu até pensei em pegar um celular e instalar a rom do meu celular para desbloquear ,mas eu não sei se daria certo  

Postado
4 horas atrás, kdmus123 disse:

@AdrianoSiqueira E pior que não tem ninguém que eu conheço que tem um celular igual ao meu. eu até pensei em pegar um celular e instalar a rom do meu celular para desbloquear ,mas eu não sei se daria certo  

Não daria, pois a ROM não iria funcionar em outro celular que não aquele para o qual foi desenvolvido.

• Curtir 1
Postado

Sempre tive essa duvida, seria possível baixar uma rom de qualquer celular e executar de forma funcional no virtual box, se alguém já fez isso ou souber de algo, iria ajudar pra caramba.

• Moderador
Postado

@kdmus123 Olá,  por que razão teria para fazer algo assim?

Existem centenas de emuladores de android, que são exatamente as mesmas no celular..

O bluestacks por exemplo, usa o Android Nougat.  O nox app player, pode ser instalado o android 5 ou 6 para cima. 

De qualquer forma, não é possível instalar um sistema mobile no virtualbox, até onde sei*, ele é feito para sistemas operacionais de computadores.... linux, windows, talvez até mac( não tenho certeza)

* Até hj não li ou ouvi alguém que tenha instalado uma rom de celular nesses programas de virtualização, sem ser por programas específicos para isso como os exemplos que citei acima.

• Curtir 1
Postado

@kdmus123 Da lista toda de sistemas que o Oracle virtual box ou o VMVirtualbox aceita, nunca vi citar Android para sistemas de celular.

Há versões linux para usar o sistema operacional Android que existe ai para pc, mas não é nada fácil para instalar, pelo menos dos tutoriais que vi, demanda mexer em várias coisas, e fica limitado ao que ele oferece.

Melhor opção mesmo é algum emulador de Android próprio para isso, tem ai na lista o bluestacks e nox app player que já foi citados, além de outros emuladores também como o Memu.

7 minutos atrás, DiF disse:

linux, windows, talvez até mac( não tenho certeza)

Faz tempo que não uso máquina virtual de OS, mas da ultima vez que vi era todos os linux, windows, mac, fedora, DoS, Solari, e começava a vir sistemas mais desconhecidos como um da própria IBM.

• Curtir 1
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...