Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu comprei um pc usado de um colega meu há uns 4 mêses, ele veio com uma fonte Be Quiet da linha dark power pro, modelo p7 de 600w lançada em 2007 com pfc ativo e selo 80 plus, ela até então funcionou perfeitamente, mas uns dias atrás quando fui ligar o pc ela iniciou e depois de 2 segundos deu uma pequena explosão e desligou, agora não liga mais, detalhe que ela não tem regulagem de tensão, e estava ligada direto na tomada sem estabilizador ou filtro de linha, o que pode ter acontecido? e será que tem conserto? porque é uma fonte semi-modular muito boa e bonita, realmente não queria me desfazer dela.

Postado

@Jonathan Gilber Cara, você mesmo disse: 

2 horas atrás, Jonathan Gilber disse:

lançada em 2007

Não vale a pena manter uma fonte que já possui 13 anos. Fontes recentes possuem melhores construções.

Depende da sua configuração, que configuração ce possui?

• Curtir 1
Postado

@Jonathan Gilber Verifique todas conexões da fonte se não tem alguma ponta derretida.pode acontecer de uma dessas "pontas"  encostar em alguma parte metálica do gabinete e dar curto.
Se term concerto viável ou não vai depender qual parte do circuito foi atingida. Use um multímetro pra verificar.

Postado
1 hora atrás, Leo Oliv disse:

Depende da sua configuração, que configuração ce possui?

@Leo Oliv

Por enquanto é um FX-4300, GTX 750ti e 6gb ddr3, a placa-mãe é uma GA-78 LMT S2 da gigabyte, eu sei que é uma fonte bem antiguinha, mas queria saber se vale a pena tentar um conserto em questão de custo beneficio, não vejo muita gente falando sobre manutenção em psu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...