Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, boa tarde.

Recentemente eu fiz um upgrade no meu notebook e também o formatei e atualizei para o windows 8.1 (usava o 8 anteriormente), pois que bem, antes de formatar eu rodava o minecraft a 30-50 fps utilizando o intel hd graphics com as configurações medianas/baixas, porém, depois que mandei pro técnico formatar e dar upgrade em algumas peças, o minecraft só roda a 1 fps.

Ja tentei de tudo, Reinstalar e atualizar drivers de video do intel graphics, ja reinstalei o java, o próprio mine e nada de melhorar. Ja botei optfine também e nada, aloquei 4gb de ram no jogo e continua a 1 fps.  

minhas configs: 

Processador Pentium B980 2,4ghz (o meu anterior era um celeron de 1.6)

RAM 6gb (dei um upgrade colocando mais um pente de 4gb)

Versão do intel graphics: 9.17.10.4229 

Ajuda ai clan 

• Membro VIP
Postado

1)

12 minutos atrás, Bsdo21 disse:

aloquei 4gb de ram no jogo e continua a 1 fps.  

Qual era o modelo do CPU anterior?

Como assim "alocou 4GB no jogo"?

Como estão as temperaturas? E as frequências? Poste aqui uma print do HW Monitor enquanto joga e/ou do MSI Affterburner com gráfico de uso e frequência de CPU/GPU/Frametime e as temperaturas e o framerate atual só em texto mesmo

Não tem motivo pra usar o W8.1 atualmente, considere formatar e instalar o W10. ou simplesmente atualizar para o Windows 10. 

Postado

@Fxtreme A CPU anterior era um Intel Celeron B800, eu também utilizava o intel graphics HD.

O minecraft, diferente de outros jogos, da para selecionar quanto de memória você quer alocar, geralmente se coloca metade da memória RAM disponível, eu aloquei 4gb e meu pc tem 6, e mesmo com o jogo aberto, o consumo de memória não batia 55%.

Instalei o HVMonitor, e estou te mandando as informações de temperaturas com o jogo aberto.

Eu optei pelo windows 8.1 porque eu sou mais familiarizado com ele.

1887900972_Duranteogame.png.cac1cf058af4c7157534b892255258e3.png

• Membro VIP
Postado

1)A temperatura está um pouco alta, mas não tenho tanta certeza se é o suficiente pra causar throtling:

16 horas atrás, Fxtreme disse:

Como estão as temperaturas? E as frequências? Poste aqui uma print do MSI Affterburner com gráfico de uso e frequência de CPU/GPU/Frametime e as temperaturas e o framerate atual só em texto mesmo

2)Aloque o máximo de memória RAM possível, deixa o sistema operacional cuidar disso pra você:

Postado

@Fxtreme Olhando o afterburner eu percebi que o jogo não está usando por completo a minha GPU, tem hora que chega a 55% e o fps chega na casa dos 30, porém a todo minuto o uso da GPU cai para 10% e é nesse momento que o fps cai para 1 ou 3. a temperatura está chegando na casa dos 80°C.

Acho que para resolver meu problema eu terei de configurar o uso da minha gpu integrada, para deixar ela estável no uso

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Bsdo21 disse:

Acho que para resolver meu problema eu terei de configurar o uso da minha gpu integrada, para deixar ela estável no uso

Não é assim que funciona, se a GPU não está a 100% de uso, é porquê o processador não esta "conseguindo instruir" a GPU a fazer todos os quadros que ela é capaz, e isso pode sim estar acontecendo por conta da temperatura e/ou alimentação do processador, já que o projeto do notebook foi desenvolvido pensando em suportar o processador que vinha originalmente com ele.

Isso não acontecia quando estava com o Celeron?

Postado
1 hora atrás, Fxtreme disse:

Não é assim que funciona, se a GPU não está a 100% de uso, é porquê o processador não esta "conseguindo instruir" a GPU a fazer todos os quadros que ela é capaz, e isso pode sim estar acontecendo por conta da temperatura e/ou alimentação do processador, já que o projeto do notebook foi desenvolvido pensando em suportar o processador que vinha originalmente com ele.

Isso não acontecia quando estava com o Celeron?

Com o celeron não me acontecia isso, na verdade eu nunca fiz um teste, pois ele rodava normalmente, mas antes de fazer a troca do cpu eu pesquisei bastante, para ver qual era compatível com o soquete da placa-mãe, e a melhor opção que tinha era esse pentium b980. Fiz um teste no lol e os frames ficam acima de 50, as vezes cai bastante por causa dos efeitos gráficos mesmo, numa batalha de times onde tem várias animações, por exemplo.

image.thumb.png.6b4bd8f666424848a8c7b2392ca520ef.png

Aqui tem o ponto q eu observei, quando a gpu ta em uso, eu tenho um ganho de fps.

image.thumb.png.0faf0e9e13a2b4d86048296e0e25eb22.png

E aqui tem o ponto q observei, é como se o jogo não tivesse "puxando" a gpu.

adicionado 2 minutos depois

@Fxtreme Consegui um ganho de fps, ta rodando a 30, tendo quedas, isso só acontece quando o notebook ta no carregador, acredito que é a tensão de entrada que esteja maior. Reduzi também a quantidade de memória alocada. Vou continuar configurando e caso eu tenha alguma melhora eu volto. 

• Membro VIP
Postado

Isso está acontecendo porquê o processador está puxando o desempenho do kit pra baixo, por mais que esse chip gráfico não entregue muito desempenho.

1 hora atrás, Fxtreme disse:

a GPU não está a 100% de uso, é porquê o processador não esta "conseguindo instruir" a GPU a fazer todos os quadros que ela é capaz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...