Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje aumentaram o "nivel" do wifi para 5g e também o roteador, agora o roteador tem tanto wifi de 2,4ghz quanto de 5ghz, alguns celulares aqui de casa conseguiram se conectar, agora os notebooks e outros celulares nao(wifi n aparece), o wifi aq de casa nem aparece mais no meu notebook, ja atualizei drivers, o modem é um HUMAX HGJ310 , se alguem souber como eu faço para fazer o wifi aparecer por favor responda!!!.

Postado

@DimySkinny se a rede 2.4GHz não está aparecendo, pode estar invisível. Mas mesmo invisível você poderia se conectar adicionando os dados manualmente (nome e senha). Veja também o protocolo usado, dispositivos mais antigos podem não funcionar com protocolos mais recentes.

Postado

@DimySkinny No caso o seu é um modem/roteador, imaginei que estava usando um roteador separado. Não sei como fazer para acessar esse tipo de aparelho, pode ser que ele não seja acessível para usuários comuns. Sugiro contatar o suporte técnico da sua operadora de internet.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Um Tecnico veio aqui, e disse que o problema era no modem/roteador,ele reconfiguro-o,agora meu celular consegue se conectar no wifi, mas meu notebook continua nao mostrando o wifi, n sei mais o que fazer

Postado

@GuilhermeGB O Problema é que minha placa de rede nao aguenta 5ghz, bom, aceitei esse fato(mesmo ficando bem triste), comprei um cabo e a internet conectou, porém agora a internet fica conectando e desconectando rapidamente  ao longo do dia, ja atualizei os driver e gostaria de saber como resolver

Postado

@DimySkinny mas foi como eu disse, mesmo seu notebook não suportando 5GHz, ele deveria funcionar normalmente com 2.4GHz. Em casa tenho um notebook antigo, ele também só suporta 2.4GHz e meu roteador dual-band fornece as duas frequências e consigo usar tranquilamente. Pode haver algum defeito no seu notebook ou roteador/modem.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, DimySkinny disse:

@GuilhermeGB O Problema é que minha placa de rede nao aguenta 5ghz, bom, aceitei esse fato(mesmo ficando bem triste), comprei um cabo e a internet conectou, porém agora a internet fica conectando e desconectando rapidamente  ao longo do dia, ja atualizei os driver e gostaria de saber como resolver

Pois é. Aparentemente ja solucionou , mas segue uma orientação ..
O seu roteador / modem , tem responsabilidade de emitir o sinal nessa frequência ( 5Ghz ) , seu dispositivos ( celulares, computador, etc.. ) nesse caso são receptores, e tem responsável por receber o sinal nessa frequência.
Se algum deles não forem compatíveis , não irá enxergar o a rede.

Uma outra observação , é que geralmente a frequência 5Ghz tem menor alcance, funcionando bem dentro do comodo onde esta instalado o modem/rot .

Veja essa matéria no @TechMundo :aqui 

Para reconhecer a frequência 5Ghz seu dispositivos devem ser da tecnologia AC , segue uma tebela de especificações...

tabelA WIFI.jpeg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...