Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal queria saber se alguém de vocês podem sanar minha dúvida,

quero saber se é possível usar um HD externo em alguma porta sata se tem algum adaptador ou outro método para ligar o mesmo em uma porta sata da placa-mãe não quero ocupar uma porta USB, tenho um hd externo parado aqui e queria usar ele e da um up no meu pc, queria saber também se ele pode ser usado normalmente como um HD interno na questão de armazenar jogos e na hora de executa-los se os jogos vão perder desempenho, ví uns posts aqui falando que usando o sistema no hd  externo ele fica mais lento porém no meu caso quero so pra armazenar mesmo pois tenho um ssd com o sistema.

Postado

@Oqueh Todo HD externo possui um HD comum internamente, apenas muda sua conexão, pois há um "conversor", da pra você desmontá-lo e sacar o HD de entro da case e plugar e alimentar ele através do cabo sata comum. 

• Curtir 1
Postado

@Oqueh Desmonta o HD externo, você simplesmente vai abrir o case dele, dentro tem um HD de notebook.

Pronto, só pegar um cabo sata de dados colocar no HD e na mobo, ai pega uma ponta de cabo sata de alimentação da fonte e coloca no HD.

Está ai presente agora mais um HD no pc.

• Curtir 1
Postado

Se o seu computador possui USB 3.0, então não vai fazer diferença nenhuma voce conecta-lo na porta Sata ou USB, ainda mais sendo um HDD 2,5 polegadas que vai atingir no máximo 120Mb/s de leitura e gravação...

• Curtir 1
Postado

@Oqueh Qualquer HD externo pode ser desmontado e usado como um HD interno.

Se der sorte, você tem um HD com portas sata comum mesmo.

No pior dos casos você tem um HD externo que a placa dele já tem diretamente a conexão para USB, o que é um pouco mais raro.

A chance maior é ter porta sata comum.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...