Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá estou para comprar 1 placa-mãe b450 steel legend e pretendo usar a entrada M.2 queria saber a frequencia que ela suporta alguem pode me ajudar ? (vou usar 1 processador ryzen 5 3600 e 2x16GB ddr4 memora ram 

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O que quer dizer com frequência? SSD não tem frequência, até onde eu sei.

a velocidade dele de leitura e escrita a placa-mãe limita isso de algum forma ou vai de acordo com o ssd nvme ? por exemplo quero comprar 1 de velocidade 3200/2500 que está com um preço bom na internet o computador no geral pode limitar a velocidade dele ou n tem nada a ver ?

Postado
10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Salatielxxww a limitação acontece por conta do barramento PCI-Express, o M.2 da sua placa-mãe trabalha com PCI-E Gen3 x4, que deve chegar por volta de 3500MB/s.

Eu tenho uma 3200 nessa mesma placa-mãe ela trabalha a 3200 ?

Postado
6 minutos atrás, Hezron disse:

Eu tenho uma 3200 nessa mesma placa-mãe ela trabalha a 3200 ?

A velocidade do PCI-Express 3.0 x4 é de até 3500MB/s. Se seu SSD for 3500MB/s ou menos, vai funcionar. Se for maior do que 3500MB/s, não vai chegar na velocidade máxima. Apesar de que essas velocidades nem sempre são atingidas na utilização normal do computador, não haverá muita diferença de um SSD de 5000MB/s para um de 500MB/s.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!