Ir ao conteúdo

Excel Simular enter na célula do Excel ao inicializar formulario

Ir à solução Resolvido por LaerteB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde @Midori @LaerteB  Estou com um pequeno impasse! Atualmente adicionei um comando para todas vez que determinado usuário do computador abrir a planilha que eu estou desenvolvendo, o campo do Responsável seja preenchido de acordo com o nome do usuário do computador que está acessando. Para isso usei o comando abaixo:

<Function Login_win()

Login_win = Environ("username")

End Function>

E dentro da célula da planilha coloco o comando

< = Login_win() >

No entanto, tive um pequeno problema. Como na empresa a planilha é acessada pela rede, ela deixa o nome do ultimo usuário logado. No entanto, quero 

que carregue o nome do novo usuário que a está acessando, e para isso, tenho que dar dois cliques e enter nas célula onde tem o comando para ela atualizar a informação.

No caso célula a1 da planilha1

Tentei o código do vídeo abaixo, mas não funcionou para a minha situação, já que a macro tem que ser executada ao iniciar o formulário.

Caso não seja possível colocar no inicialize, pode ser um botão como o nome 'atualizar' para dar um click para atualizar a informação.

Segue em anexo a planilha modelo. Desde já, agradeço pela ajuda :D 

Atualizar célula do excel.zip

• Solução
Postado

Boa tarde, josequali

Copie e cole este código abaixo no seu arquivo exemplo:

Private Sub UserForm_Initialize()

Sheets("Plan1").Select
 Range("A1").Select
 Selection.Formula = "=Login_win()"
 Call SendKeys("~", True)

End Sub

Verifique se era o que queria 😀..

OBS: não esqueça de sempre colocar os códigos dentro do "<>" que se encontra no menu acima da sua resposta,

como no exemplo da imagem que anexei.

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😉

LaerteB🙂

Img exemplo inserir codigo na mensagem resposta.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...