Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu instalei recentemente a internet fibra ótica da VIVO de 300 mega na minha casa. O aparelho que vem é um modem e roteador ao mesmo tempo da vivo, mas o técnico disse que o alcance dele era ruim. Conectei meu roteador da INTELBRAS (especificações do roteador abaixo) como repetidor de sinal e também de modo direto pelo cabo para rotear na minha casa, mas o máximo que ele tá conseguindo rotear é 40Mb no 2.4Ghz e 80Mb no 5GHz. Conversei com o técnico da VIVO e ele fez o teste no roteador da vivo, está chegando mais de 260Mb, mas no meu roteador conectado nele não chega nem metade. O que eu posso fazer pra ele rotear pelo menos mais de 100 mega?

Especificações do roteador:

4 antenas fixas de 5dBi.

3 portas LAN (100 Mbps cada) e 1 Internet (100 Mbps)

Frequência de operação 2.4 GHz e 5GHz.

Taxa de transmissão: 2.4GHz - até 300Mbps.

5GHz - até 867Mpbs.

Canais de operação: 2.4GHz - 1 a 13.

5GHz - 36, 40, 44, 48, 149, 153, 157, 161.

Largura de banda: 2.4GHz: 20, 40 MHz.

5GHz: 20, 40, 80 MHz.

Se precisar de qualquer outra especificação eu coloco.

Obrigado.

Postado

@pliniokj seu roteador é um modelo comum que só suporta a tecnologia Fast Ethernet (10/100Mbps), os requisitos para velocidades acima de 100Mb é suportar Gigabit Ethernet (10/100/1000Mbps). Na teoria seu roteador está recebendo apenas 100Mbps pelo cabo, na prática não chega aos 100Mbps, e na hora de distribuir via Wifi também pode ter uma pequena diferença.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Via cabo não tem jeito. 100Mbps subtraindo a perda que o sinal sem fio tem, você vai ter essa margem de sinal mesmo.

Agora como repetidor, sugiro fazer o teste lado a lado pra ver se a perda ocorre significativamente.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB Entendi.

Eu tinha uma internet na minha casa até semana passada de 50mb, e chegava sempre esses 50, mas agora com essa de 300 não tá chegando nem isso, por isso achei estranho.

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Irei fazer o teste, obrigado!

Postado

@pliniokj Lembrando que mesmo com um roteador Gigabit, dificilmente você terá muita velocidade em 2.4GHz, na maioria dos casos ainda vai ficar abaixo de 100Mbps. Para conseguir altas velocidades somente com 5GHz, o alcance é mais curto e o sinal é mais forte, em 2.4GHz é o inverso.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, pliniokj disse:

Eu instalei recentemente a internet fibra ótica da VIVO de 300 mega na minha casa. O aparelho que vem é um modem e roteador ao mesmo tempo da vivo, mas o técnico disse que o alcance dele era ruim. Conectei meu roteador da INTELBRAS (especificações do roteador abaixo) como repetidor de sinal e também de modo direto pelo cabo para rotear na minha casa, mas o máximo que ele tá conseguindo rotear é 40Mb no 2.4Ghz e 80Mb no 5GHz. Conversei com o técnico da VIVO e ele fez o teste no roteador da vivo, está chegando mais de 260Mb, mas no meu roteador conectado nele não chega nem metade. O que eu posso fazer pra ele rotear pelo menos mais de 100 mega?

Especificações do roteador:

4 antenas fixas de 5dBi.

3 portas LAN (100 Mbps cada) e 1 Internet (100 Mbps)

Frequência de operação 2.4 GHz e 5GHz.

Taxa de transmissão: 2.4GHz - até 300Mbps.

5GHz - até 867Mpbs.

Canais de operação: 2.4GHz - 1 a 13.

5GHz - 36, 40, 44, 48, 149, 153, 157, 161.

Largura de banda: 2.4GHz: 20, 40 MHz.

5GHz: 20, 40, 80 MHz.

Se precisar de qualquer outra especificação eu coloco.

Obrigado.

Em relação ao seu roteador, coloca o modelo dele para saber se ele tem a opção de Gigabit ou não.

Em questão do sinal de fibra da vivo os 300 mb tem que chegar no modem, se você tiver algum celular que conecte no 5G no modem da vivo faça um teste para ver quanto esta chegando de Down, ou via cabo de rede mas tem que ver se a placa do pc é Gigabit, mas faça o teste com apenas um equipamento para ter certeza que não esta tendo perca por ter outros aparelhos ligados na rede.
Caso no modem não esteja cegando os 300mb de Down ai tem que abrir chamado para corrigir sua velocidade

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...