Ir ao conteúdo

Windows 10, deve ir no SSD ou no HD também

Ir à solução Resolvido por PatrickMatos,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Acabei de comprar um SSD, ainda preciso instalar o Windows no mesmo, porém me surgiu uma dúvida, o windows deve estar instalado tanto no SSD quanto no HD? Ou apenas no SSD? Eu quero dar boot pelo SSD pela velocidade, e instalar nele alguns programas que se beneficiem, como photoshop e etc, além do SO. No HD vai ficar os arquivos e meus jogos. Meu HD já tem os jogos instalados e os arquivos de trabalho armazenados, caso ele não precise do windows, tem como tirar o windows do mesmo e manter os arquivos e programas?

Peço desculpas caso tenha aberto o tópico na sessão errada.

Abraços.

• Solução
Postado

Você formata o HD e instala o Windows no SSD, caso queira fazer backup só dividir seu HD em outra partição e mudar os arquivos para la e formata a partição do HD com o Windows somente.

• Curtir 1
Postado

Amigo você deve instalar o windows e os programas de apoio tipo office, antivirus, etc, no ssd e os demais arquivos no disco rígido. Lembre-se que com o tempo o ssd ou disco C vai "inchando" então evite de salvar coisas nele, isso porque geralmente usa-se ssd de 240 Gb, se usar de 120 Gb tá perdido. Dessa forma, se necessitar formatar, não perde nada, e se instalar o sistema operacional nos dois, terá que usar um gerenciador de boot, complicar de bobeira, se precisar fazer "experiências" ou algum programa incompatível com ele, use a Máquina Virtual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!