Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, estou montando meu PC e já chegou a maioria das peças, essa semana chega meu gabinete, e depois só vou comprar mais um pente de memória 

Montei meu PC em cima da mesa aqui, a placa-mãe em cima da caixa dela , o HD em cima da caixa do HD, e a fonte do lado da placa-mãe 

Na época que estava disponível o gta de graça eu resgatei ele, e agora estou fazendo o download, porém ele é muito pesado 95gb, minha internet é de 10 mb, mas acaba chegando uns 6, e as vezes ate menos que isso, deve demorar alguns dias pra concluir esse download,eu queria saber se posso deixar o PC ligado baixando o GTA por dias, se isso pode causar danos ao PC, agradeço desde já se responderem aqui.

Minha config: placa-mãe asrock b450 steel legend, Ryzen 3 3100, rx 580 8gb, 8g memoria adata xpg z1 (depois vou comprar mais um pente), HD 1 tb, fonte gamemax gm500, cooler cpu cooler master hyper t20.e o gabinete que está chegando é um Galaxy quasar.

Postado

Caso seja apenas uma vez, em situações específicas, não há muito problema não.  

Mas se começar a ser algo com frequência, deixar o PC ligado por dias, várias vezes, o primeiro problema pode ser, ou melhor, será a sua conta de energia. A segunda coisa, mais difícil de ocorrer, são falhas no suprimento de energia ou superaquecimento, causado pelo mau funcionamento e insuficiência do cooler. E o outro problema será deixar de executar importantes procedimentos que os sistemas operacionais realizam durante a inicialização e o desligamento do sistema.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Guilherme Gusmão Moreira disse:

Eai galera, estou montando meu PC e já chegou a maioria das peças, essa semana chega meu gabinete, e depois só vou comprar mais um pente de memória 

Montei meu PC em cima da mesa aqui, a placa-mãe em cima da caixa dela , o HD em cima da caixa do HD, e a fonte do lado da placa-mãe 

Na época que estava disponível o gta de graça eu resgatei ele, e agora estou fazendo o download, porém ele é muito pesado 95gb, minha internet é de 10 mb, mas acaba chegando uns 6, e as vezes ate menos que isso, deve demorar alguns dias pra concluir esse download,eu queria saber se posso deixar o PC ligado baixando o GTA por dias, se isso pode causar danos ao PC, agradeço desde já se responderem aqui.

Minha config: placa-mãe asrock b450 steel legend, Ryzen 3 3100, rx 580 8gb, 8g memoria adata xpg z1 (depois vou comprar mais um pente), HD 1 tb, fonte gamemax gm500, cooler cpu cooler master hyper t20.e o gabinete que está chegando é um Galaxy quasar.

O PC é um equipamento projetado, em princípio, para rodar continuamente, pelo menos com relação ao hardware.

Porém existem alguns detalhes: a sua configuração não é a ideal para rodar durante dias seguidos, estando sujeita a instabilidades e travamentos ocasionais, por diversos motivos, como: erros de software, variações de energia, problemas na rede, etc.

O ideal seria você usar um gerenciador de downloads (busque no google) , com o qual você pode parar o download e depois continuar, de onde parou.

• Obrigado 1
Postado

@Guilherme Gusmão Moreira Sim, pode deixar o pc ligado.

E você pode pausar o download do jogo também.

Na Epic Games, loja onde deu GTA V de graça, é possível pausar o download do game e depois continuar do ponto onde parou, assim como na Steam que também tem essa função de pausar o download e voltar de onde parou.

Caso não tenha pressa para baixar o jogo e começar a jogar você pode ir parando o download do game e desligar o pc normalmente.

• Obrigado 1
Postado

@Mr. Caio Augusto Bom, ele está ligado em um filtro de linha aqui, que eu já estava usando antes, não é de marca o filtro não.Mas eu comprei essa fonte pela característica de ser 80 plus bronze e pfc ativo.

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC No caso estou fazendo download pelo aplicativo da epic games...

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth Obrigado pelas dicas, será que tem algum jeito de deixar o download mais rápido na epic games? Kkkkk

Postado
8 minutos atrás, Guilherme Gusmão Moreira disse:

@Elder Nauvirth Obrigado pelas dicas, será que tem algum jeito de deixar o download mais rápido na epic games? Kkkkk

Deixar mais rápido não tem como, depende do server deles, e localização de onde tem o server.

Eu já vi falar de configurar dns no pc para usar aquele que seria o melhor para sua região, isso poderia melhorar a sua velocidade de conexão, ou não, mas é uma tentativa.

Sua internet chegando 6mb ao meu ver é um erro, era para chegar pelo menos 8.

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Guilherme Gusmão Moreira disse:

@Elder Nauvirth Minha internet é oi Velox, um lixo, infelizmente aqui só tem disponível a oi, e nem oi fibra tem.

Baita azar e sorte ao mesmo tempo.

Já vi diversas reclamações sobre a Oi Velox.

O bom é que pelo menos ainda tem algo para usar.

PORÉM isso ai de entregar só uns 6mb tá muito errado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!