Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a configuração do meu pc é a seguinte:

Intel Core 2 Duo E8500 3.16 ghz

GT 710 2gb (com overclock 1334 mhz, 1000 mhz da memoria da placa, 50% speed fan)

4 gb ram ddr3 (2x2gb 667 mhz)

durante a execução apenas do jogo ele fica uns oscilando dependendo do lugar do mapa entre 30 e 80 fps (em momentos pega menos 30 e outros mais 80) e isso com o grafico entre alto e medio! porém eu faço parte de um time de amigos e a gente precisa se comunicar pelo Team Speak 3, e com isso nn vejo tanta diferença no fps, porém, em alguns momentos o jogo trava/"congela" o boneco continua andando normal mas nn consigo para-lo ou coisa do tipo, e volta apos 5 segundos (as vezes mais tempo q isso) e as vezes ele fica uma rodada inteira so travando e voltando! (trava, volta por 2 segundo, trava dnv... e assim por diante)

o processador fica em seus 100% acho q o tempo todo ou quase todo, a placa de video se o grafico estiver todo no baixo fica a 50/70% ai agora estou jogando com o grafico mais alto pra utilizar mais da placa de video pra ela tentar suprir o processador, e assim com o grafico mais alto fica cerca de 70 a 90% a placa de video e o processador continuando em 100% mas me parece rodar mais liso. ja a memoria ram eu nao cheguei a ver como fica, em alguns outros videos pessoas com pcs melhores (sem o team speak aberto, so o jogo claro) fica usando cerca de 5gb ram!

e enfim, minha duvida é, onde esta o problema? no processador? na memoria ram? na placa de video? eu simplesmente nao sei! estou planejando comprar um computador novo em breve, mas quero muito saber qual o problema do atual em rodar o jogo com qualquer outro aplicativo aberto!

observação: se eu abro um jogo com qualquer coisa junto o fps cai muito e alguns jogos nem fica jogavel! ah, e se eu abro o discord com o valorant é IMPOSSIVEL ser jogado! Por favor me ajudem! ;-;

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, iguinbr2 disse:

o processador fica em seus 100% acho q o tempo todo

20 minutos atrás, iguinbr2 disse:

observação: se eu abro um jogo com qualquer coisa junto o fps cai muito e alguns jogos nem fica jogavel! ah, e se eu abro o discord com o valorant é IMPOSSIVEL ser jogado! Por favor me ajudem! ;-;

Aqui está a fonte do problema.

image.png.417537ba6ba83c32da33af6e95cfb3ad.png

O mínimo para rodar este jogo é 4GB, segundo este site: https://www.systemrequirementslab.com/cyri/requirements/valorant/19638 e você possui exatos 4GB na sua máquina, ou seja, o jogo irá puxar essa quantidade, o Windows + outros programas irão puxar alguma quantidade deixando o computador praticamente no limite, e com você mudando de aba para abrir o discord ou outras coisas... Fazendo isso tudo você está exigindo mais do que sua máquina consegue lhe entregar.

Faça o teste mas dessa vez finalize todos os programas desnecessários (Discord, teamspeak, etc) e veja se consegue rodar seu jogo sem problemas.

E alias, qual a marca e modelo da sua fonte? 

Você usa o computador na tomada ou no estabilizador?

Qual seu sistema operacional?

Utiliza algum "otimizador" ou "gamer booster"?

Postado

@GabrielLV minha fonte é uma exatamente igual essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-919173627-fonte-atx-400w-24-pinos-caixacabo-pc-knupcowboy-kp-532-_JM

eu uso o computador na tomada (110w)

meu sistema operacional é windows 10 64 bit (ta atualizado na ultima versao)

nao uso nenhum tipo de otimizador, apenas faço o overclock da placa de video mesmo!

6 minutos atrás, GabrielLV disse:

Faça o teste mas dessa vez finalize todos os programas desnecessários (Discord, teamspeak, etc) e veja se consegue rodar seu jogo sem problemas.

bom, se eu joga-lo com tudo fechado apenas o próprio jogo aberto ele roda bem, sem dar essas travadas! porém é extremamente necessario que eu jogue com o team speak aberto para me comunicar com meu time! porém, como dito fica dando aquelas travadas descritas..

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, iguinbr2 disse:

@GabrielLV minha fonte é uma exatamente igual essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-919173627-fonte-atx-400w-24-pinos-caixacabo-pc-knupcowboy-kp-532-_JM

eu uso o computador na tomada (110w)

meu sistema operacional é windows 10 64 bit (ta atualizado na ultima versao)

nao uso nenhum tipo de otimizador, apenas faço o overclock da placa de video mesmo!

Essa fonte é genérica, possivelmente uma fonte bomba que não entrega o que promete, e com você fazendo overclock na placa de vídeo... A chance de dar algum problema ali acredito que seja grande...

3 minutos atrás, iguinbr2 disse:

bom, se eu joga-lo com tudo fechado apenas o próprio jogo aberto ele roda bem, sem dar essas travadas! porém é extremamente necessario que eu jogue com o team speak aberto para me comunicar com meu time! porém, como dito fica dando aquelas travadas descritas..

É exatamente o que falei, você precisa do teamspeak/discord aberto porém está exigindo muito mais do que sua máquina consegue entregar.

Com o jogo aberto sua CPU fica em 100%, a memória RAM praticamente no limite... Você mudar de aba para abrir outros programas e/ou tentar utilizar o teamspeak/discord ao mesmo tempo é CERTEZA que está sobrecarregando seu computador.

A única solução para isso é obviamente você adquirir um hardware mais potente.

Caso for adquirir seu novo computador, crie um novo tópico aqui no fórum informando seu orçamento para podermos te recomendar peças de qualidade (e não genéricas igual essa fonte).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!