Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Intel Core i5 7400

Memória RAM 8GB
placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

Fonte Sharkoon WPC Bronze 550W

Há dois dias atrás enquanto eu jogava senti um leve cheiro de queimado, chequei a temperatura das coisas e tudo por volta de 50 graus com o jogo rodando e 37 graus no pc normal e hoje senti o mesmo cheiro mas com maior intensidade. Com a tampa fechada o cheiro parecia muito vir da parte superior onde ficam os USBs mas sem a tampa, após muito cheirar parece que vem da placa de vídeo.

Tô confusa porque tudo roda normalmente (inclusive o jogo) e o que alega temperatura mais fria é justamente a bendita da placa de vídeo. 

PS: o pc inteiro foi montado há 3 anos atrás, com exceção da placa-mãe, que foi trocada há cerca de 3 meses atrás e isso só rola enquanto rodo o jogo

adicionado 3 minutos depois

Coloquei em fontes e energia porque me disseram de primeiro momento que poderia ser a fonte. É minha primeira publicação aqui também rs

Postado

A fonte nesse teu gabinete fica em baixo ou em cima? Não tem muito a ver mas ajuda a chegar a origem do cheiro já que você disse que: 

43 minutos atrás, Júlia Figueiredo disse:

Com a tampa fechada o cheiro parecia muito vir da parte superior onde ficam os USBs mas sem a tampa, após muito cheirar parece que vem da placa de vídeo.

De verdade eu desconheço a qualidade das fontes da Sharkoon, a empresa é mais conhecida mesmo pelos gabinetes porém a primeira vista poderia ser a fonte não conseguindo suprir o sistema, e pior, ao invés de desligar tudo se a mesma estiver se forçando a suprir a demanda, uma hora ou outra ela pode simplesmente explodir sem aviso e levar outros componentes com ela.

Agora, já checou o cabo de força do PC? Aquele que sai da fonte rumo a tomada, uma vez me ocorreu de sentir esse tipo de cheiro apenas quando eu jogava, e quando percebi era o cabo de força fervendo e consequentemente derretendo porque não estava suportando a carga do PC.

Postado

@Júlia Figueiredo Como já foi citado acima,o importante seria identificar qual a posição na fonte do gabinete,se ela é na parte superior ou inferior do gabinete.

Se você verificou as temperaturas e está tudo ok,de uma verificada no gabinete,retire a tampa,é possível que realmente o cheiro pode estar vindo da fonte,atente-se pois o cooler da fonte pode estar jogando o cheiro de queimado pra fora,fazendo com que o cheiro se espalhe no gabinete.

E também verifique o cabo de força,como foi citado acima,já aconteceu comigo também de derreter o cabo internamente por ficar em atrito,um mal contato e isso pode dar um cheiro de queimado mesmo.

E também quanto a fonte, desconheço essa fonte e não vou te falar sobre a marca justamente por não conhece-la,não quero praticar nenhuma injustiça.

Mas caso o problema persistir,tome cuidado,e leve em uma assistência técnica de confiança,pois como citado,se for algum problema na fonte de ela não estar suprindo o sistema e consequentemente não estar desarmando,pode uma hora ou outra vir a explodir e levar mais componentes do PC a perda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!