Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente, sou mais familiarizado com o Photoshop, criação de logos, estampas e afins. Porém, na hora de enviar o arquivo para a gráfica eles cobram em .cdr que seria a extensão do Corel Draw. Minha dúvida é se tem como eu fazer o trabalho no Photoshop e depois passar para o Corel sem perder a qualidade e etc. Eu sei que tem como importar .psd para o Corel, porém, as camadas e imagens não vem separadas, vem tudo junto em um só. Teria como passar do Photoshop para o Corel levando as camadas junto?

• Confuso 1
  • mês depois...
Postado

Até tem como, mas mande em PDF. Toda gráfica tem como receber, virou padrão. Já faz tempo que as gráficas só conheciam o Corel.

Mas lembre, se estiver usando letras pequenas, imagens com certos detalhes, obrigatório usar um formato vetorial, nesse caso Illustrator ou Corel, mas enviando em PDF.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Em 04/09/2020 às 00:58, Thiago Campos Silva disse:

Bom gente, sou mais familiarizado com o Photoshop, criação de logos, estampas e afins. Porém, na hora de enviar o arquivo para a gráfica eles cobram em .cdr que seria a extensão do Corel Draw. Minha dúvida é se tem como eu fazer o trabalho no Photoshop e depois passar para o Corel sem perder a qualidade e etc. Eu sei que tem como importar .psd para o Corel, porém, as camadas e imagens não vem separadas, vem tudo junto em um só. Teria como passar do Photoshop para o Corel levando as camadas junto?

Amigo, essa conversão não faz sentido, já que PSD é um arquivo de Photoshop (bitmap) e CDR é arquivo de Corel (vetorial). Faria sentido uma conversão de Illustrator AI pra CDR, pois ambos seriam vetorial.

O que você pode fazer é enviar para a gráfica um arquivo PDF X-1a (o Photoshop exporta nesse formato), pois é um tipo de PDF que a maioria das gráficas consegue trabalhar.

Outro detalhe importante: Photoshop não é software para fechamento de arquivo de material impresso, já que não tem opção de exportar marcas de corte, sangria, etc. O ideal é você montar o arquivo final em um software apropriado como Illustrator ou Indesign e ai sim fazer o fechamento do PDF com devidas marcas de corte e sangria corretas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...