Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A entrada de microfone do meu pc não está reconhecendo o microfone de fones de ouvido e headsets como um microfone, e sim o ouvido deles. Ou seja, se eu falo no lugar por onde o som deveria sair, consigo ouvir minha voz (mas baixinha e com bastante ruído), e se falo no microfone não ouço nada.

Testei com vários fones e headsets diferentes, que funcionam direitinho em outros pcs, e aconteceu o mesmo com todos.

Estou usando um fio daqueles que vem com headset e reparte um plug de fone em dois (pra usar nos conectores rosa e verde), mas também testei conectar o fone direto na entrada rosa de mic e acontece a mesma coisa.

• Membro VIP
Postado

@lucastbordin Configuração da máquina inteira (processador, placa-mãe, etc).

Mas deve ser erro na hora em que plugou o dispositivo e selecionou o tipo de equipamento no painel de audio. Despluga e pluga novamente. Ou veja se você tá plugando o fone no conector P2 (3,5 mm) verde da placa-mãe, rosa é do microfone.

Outra coisa, o mic de fones de celular (tudo embutido em um único cabo) não funciona sem um splitter em PCs de mesa.

Postado

@Phoenyx ok, o setup ta aí:
image.png.d96e71314a411de505387ef87ebbe152.png

quando eu plugo o plug verde do splitter, aparece isso
image.png.000e8d3741f5bdc7d5fc761af404147a.png

e quando plugo o plug rosa não aparece popup nenhum, a unica coisa que muda é esse indicador visual rosa que "liga"

image.png.a1905ad26f703ca39bfaef7206d25ca1.png

antigamente também acontecia isso mas o microfone funcionava, só parou de funcionar agora que fiquei sem ligar o pc por uns 6 meses

• Membro VIP
Postado

@lucastbordin Pode ser problema no splitter que tá utilizando (experimenta tacar sem ele no P2 verde, deveria funcionar apenas o audio), na placa-mãe, no fone ou em alguma configuração que você fez posteriormente aí.

• Membro VIP
Postado

@lucastbordin Veja se não tem oxidação nos dispositivos até o plugue rosa. Pode ser algum mau contato, pois se você fala pelo fone é porque a interface tá funcionando, encaixe até o fim os plugues.

Sempre que presenciei isto era má conexão entre o fone e o splitter (não tá encaixando até o fim no splitter, aí capta o audio pelo fone).

Na dúvida testa com outro mic diretamente na entrada rosa da placa-mãe.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!