Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar o processador do aspire acer E1


Itallo Bessa

Posts recomendados

Estou querendo trocar o processador do meu ASpire acer e1 531 

ele tem um processador Intel Inside CM1000M e ele quase morre pra ligar, e então estou querendo colocar 8 gb de ram nele um ssd de 500 gb e trocar pra um Intel Core i5-3380M

o que acham ? se tiver alguma dica de outro processador ou outra coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, itallo2701 disse:

o que acham ?

Acho que vai ser um bom Upgrade. Só lembre de fazer a limpeza corretamente e colocar uma pasta térmica boa (não precisa ser aquelas de 50 reais) e não aquelas brancas de 3 reais. Creio que vá comprar esse processador no Aliexpress, aproveita e pega a pasta térmica GD900 que é boa e tem um bom custo beneficio.

 

22 minutos atrás, itallo2701 disse:

ou outra coisa 

Notebook o que dá pra fazer é isso mesmo. O que dá pra melhorar é pegar algum processador i7 com 4/8 mas ai acaba encarecendo e não fica tão interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JochenO ss igual você disse vou pegar do aliexpress, ate estava vendo um i7 o problema é que chega aos 600 reais, vou segui a dica e fazer isso mesmo, so estava com duvida se o processador funcionava nesse notebook 

adicionado 1 minuto depois

@Theodoro19 eu vou confirmar isso hoje, mas acredito que de sim pra trocar, se não me engano ele não é soldado, acredito q no total vou gastar uns 600 reais no upgrade e vou deixar ele bem ok para tudo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Theodoro19 disse:

Uma boa pasta térmica que recomendo é a artic silver 5.

Não acha que é muito cara para aplicação? Ele não vai fazer nenhum OC e parece que o uso é mais casual (sem jogos pesados), o processador não vai aquecer muito. A GD900 tem desempenho bem parecida com essas caras a diferença é de 3~5°C, sinceramente só recomendo essas mais caras se for fazer um OC mais agressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JochenO Acho que ela é cara quando se trata de apenas 1 aplicação, mas quando usa várias vezes até que compensa o preço... Indiquei pois uso na minha máquina, e mesmo em uma jogatina pesada, minha cpu fica em 40C que é uma temperatura excelente. (Não tenho OC no processador)

1 hora atrás, JochenO disse:

GD900

Não conheço essa, vou pesquisar sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 @JochenO mano e eu que abri o CPU z no notebook e descobri que ele já está com um i5, possivelmente meu pai fez o upgrade no técnico e nem me avisou

Ps: agora faz mais sentido ele rodar lol nos gráficos médios ( morrendo mais rodava) vou somente abrir ele dar uma limpada trocar a pasta térmica, colocar as memórias e botar um SSD, acredito que vai ficar bala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...