Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho ao abrir jogos.


Posts recomendados

Comecei a jogar The Witcher 3 na última semana direto, cerca de umas 10 horas por dia, até então nenhum problema. Porém, no último dia ele começou a reiniciar sozinho ao abrir jogos, qualquer um, pensei que poderia ser a fonte, contudo, ela é bem potente para meu setup. Por favor me ajudem.

Placa de vídeo: GTX 1660 TI 6 GB

RAM: 8 GB (2x4GB)

Processador: Core i3 4° geração

placa-mãe: H81M-A

Fonte: 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marco Aurelio Giuseppe Golfetto disse:

Freetech Fr 650w

Fonte genérica..., Tente testar com outra mais reconhecida e veja se problema persiste, vi que essa fonte não tem nenhuma certificação, logo é bem provável que não entregue 650w, vi algumas informações estranha sobre essa fonte também nos pinos de +12v ela só suporta até 10A? Pra ter ideia a minha corsair 450w nos +12v suporta até 36A.

 

Recomendo fortemente não ficar forçando a fonte com gráficos no talo e jogar assim como você está por horas seguidas com essa fonte, você está colocando em risco o seu PC compre uma com as certificações e seja feliz, economizar em fonte pode acabar saindo caro pois essas Fontes genéricas além de ter risco de queimar os outros componentes diminuem sua vida útil devido a não entregar uma energia de qualidade aos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Marco Aurelio Giuseppe Golfetto disse:

Estava vendo nas temperaturas do PC pelo CPUID, e minha placa-mãe está a 120c°, mas não consigo achar o motivo.

Comprou ela usada? Quando foi a ultima vez que trocou a pasta térmica? ela fica nessa temperatura só em jogos? 

 

14 minutos atrás, Marco Aurelio Giuseppe Golfetto disse:

Vou seguir seu conselho e comprar uma fonte nova, tem alguma para indicar?

Pra essa placa de vídeo uma 450W já supre. Corsair: CV,CX. Coolermaster, PCYes(alguns modelos não são muito bons melhor dar uma pesquisada antes), Thermaltake. Essas são as melhores e que são fáceis de encontrar, outros modelos e marcas são mais difíceis de encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JochenO Não, as peças foram compradas novas, só que na época eu tava sem grana aí optei por opções mais baratas, não troquei a pasta térmica desde que montei o PC, ouse seja, um bom tempo, comprei ontem uma pelo ML pra trocar. Ela estava nessa temperatura sem estar em jogos, vou colocar um print com as temperaturas.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Marco Aurelio Giuseppe Golfetto disse:

@JochenO Não, as peças foram compradas novas, só que na época eu tava sem grana aí optei por opções mais baratas, não troquei a pasta térmica desde que montei o PC, ouse seja, um bom tempo, comprei ontem uma pelo ML pra trocar. Ela estava nessa temperatura sem estar em jogos, vou colocar um print com as temperaturas.

 

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Aurelio Giuseppe Golfetto Bem alta mesmo, quando estiver assim veja se está realmente quente dentro do gabinete, quando o meu esta a uns 70-80 graus já da pra sentir q esta quente pelo vidro, se não sentir que está quente, pode ser bug nesses sensores ou no programa.

 

1 hora atrás, Marco Aurelio Giuseppe Golfetto disse:

não troquei a pasta térmica desde que montei o PC

Confundi, achei que estava falando sobre a placa de vídeo, mas já aproveitando, o ideal é trocar a pasta térmica do processador pelo menos 1 vez por ano, da placa de vídeo só troque se estiver atingindo temperaturas muito altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, JochenO disse:

@Marco Aurelio Giuseppe Golfetto Bem alta mesmo, quando estiver assim veja se está realmente quente dentro do gabinete, quando o meu esta a uns 70-80 graus já da pra sentir q esta quente pelo vidro, se não sentir que está quente, pode ser bug nesses sensores ou no programa.

 

Confundi, achei que estava falando sobre a placa de vídeo, mas já aproveitando, o ideal é trocar a pasta térmica do processador pelo menos 1 vez por ano, da placa de vídeo só troque se estiver atingindo temperaturas muito altas.

Trocarei a pasta térmica dele, e já verei se o soluciona o problema, vou providenciar uma nova fonte.

Quanto à temperatura, quando coloco a mão para verificar está de boa, acho que deve ser um bug mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!