Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa estou com uma duvida pois sou bem leigo neste assunto de computador mais meu sonho é montar um pc gamer então decidi me arriscar a montar um PC eu mesmo, eu comprei uma placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, no site da terabyteshop:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

e eles colocaram que está placa está com a BIOS atualizada para ryzen 2000 e ryzen 3000, e inicialmente pretendia comprar um processador ryzen 3 3200g mais acabei vendo que o ryzen 5 3400g compensa mais por ser mais potente e ser apenas 300 reais mais caro, eu gostaria de saber se eu posso comprar um ryzen 5 3400g sem problemas ou é melhor eu pegar o ryzen 3 3200g mesmo.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Screenshot_2020-08-29-18-00-44-179_com.android.chrome.jpg

• Membro VIP
Postado

Funciona tranquilamente, fique despreocupado. Eu não compraria um Ryzen 5 3400G, o ganho em relação ao Ryzen 3 3200G não é tão expressivo, eu optaria pelo 3200G e pensaria futuramente em colocar um Ryzen 5 4000 que irá lançar, com uma placa de vídeo offboard, isso claro, futuramente. Por hora opte pelo 3200G, inclusive qual o resto do setup que você quer montar? Marca e modelo da fonte também, se possível.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Funciona tranquilamente, fique despreocupado. Eu não compraria um Ryzen 5 3400G, o ganho em relação ao Ryzen 3 3200G não é tão expressivo, eu optaria pelo 3200G e pensaria futuramente em colocar um Ryzen 5 4000 que irá lançar, com uma placa de vídeo offboard, isso claro, futuramente. Por hora opte pelo 3200G, inclusive qual o resto do setup que você quer montar? Marca e modelo da fonte também, se possível.

adicionado 5 minutos depois

@Ornitotheus eu ainda não sei qual seria o resto do setup pois estou comprando aos poucos as peças mais um amigo me recomendou uma fonte da corsar de 500w 80plus e um SSD de 128g para começar e eu gostaria bastante de colocar neste pc uma Rx 580 de 8g e gostaria bastante de colocar 2 pentes de 8g de ram.

Mais eu aceito uma recomendação de peças porque eu realmente tô meio perdido kk

Postado
agora, marcelo-kayo disse:

@numerozeroon bom dia e seja bem vindo, quanto dispoe no total para a  compra?, e qual peças ainda pretende comprar?.

Obrigado, Bem sobre as peças eu realmente só comprei a placa-mãe e vou comprando as outras peças na medida do possível mais eu aceito uma recomendação de peças e sobre o as peças eu posso gastar até uns 4000 já que vou comprando uma por mês 

Postado

@numerozeroon com essa B450, nessa faixa de preço, você poderia pegar um R5 1600,  2x8gb de memória ram, e uma placa de video que pode ser uma RX 570 para cima, junte a isso uma fonte de qualidade, e um gabinete bem refrigerado e com a fonte na parte de baixo.

adicionado 4 minutos depois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!