Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa estou com uma duvida pois sou bem leigo neste assunto de computador mais meu sonho é montar um pc gamer então decidi me arriscar a montar um PC eu mesmo, eu comprei uma placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, no site da terabyteshop:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

e eles colocaram que está placa está com a BIOS atualizada para ryzen 2000 e ryzen 3000, e inicialmente pretendia comprar um processador ryzen 3 3200g mais acabei vendo que o ryzen 5 3400g compensa mais por ser mais potente e ser apenas 300 reais mais caro, eu gostaria de saber se eu posso comprar um ryzen 5 3400g sem problemas ou é melhor eu pegar o ryzen 3 3200g mesmo.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Screenshot_2020-08-29-18-00-44-179_com.android.chrome.jpg

• Membro VIP
Postado

Funciona tranquilamente, fique despreocupado. Eu não compraria um Ryzen 5 3400G, o ganho em relação ao Ryzen 3 3200G não é tão expressivo, eu optaria pelo 3200G e pensaria futuramente em colocar um Ryzen 5 4000 que irá lançar, com uma placa de vídeo offboard, isso claro, futuramente. Por hora opte pelo 3200G, inclusive qual o resto do setup que você quer montar? Marca e modelo da fonte também, se possível.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Funciona tranquilamente, fique despreocupado. Eu não compraria um Ryzen 5 3400G, o ganho em relação ao Ryzen 3 3200G não é tão expressivo, eu optaria pelo 3200G e pensaria futuramente em colocar um Ryzen 5 4000 que irá lançar, com uma placa de vídeo offboard, isso claro, futuramente. Por hora opte pelo 3200G, inclusive qual o resto do setup que você quer montar? Marca e modelo da fonte também, se possível.

adicionado 5 minutos depois