Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Bem tenho um portátil Acer Aspire ES1-572 e gostava de saber se é possível associar a este uma placa gráfica externa e o que tenho de ter em conta antes de fazer a compra da placa gráfica.

Vou deixar uma série de dados sobre o hardware do computador e da possível placa gráfica que iria associar. Digam-me, por favor, se a placa gráfica é ideal para jogos.

Placa gráfica: https://www.pcdiga.com/placa-grafica-msi-geforce-gtx-1050-ti-4gt-oc?gclid=Cj0KCQjw-uH6BRDQARIsAI3I-UeKo8lJH3s_AZbTaIbuvrk0AQvDXUHr4adSbN0pDOKsEx3ydCjOzjoaAidWEALw_wcB

Hardware:

image.png.e8829fe9d1257e4e278e6d5c3ccd210f.png

Placa Gráfica atual: Intel(R) UHD Graphics 620

Obrigado !

Postado

@tiagobessa1002 Assim poderes, podes.

Mas o adaptador para a placa de vídeo tens que comprar à parte e também uma fonte, fora que tens que abrir o PC todo e remover a placa de rede, porque a conexão dessas eGPU são feitas via PCIe, por isso podes esquecer o wifi.

Eu não aconselhava a fazer eGPU com esse portátil.

Se quiseres prosseguir com o eGPU, depois eu explico melhor quais são as peças que tens que comprar.

Postado

Como o amigo falou, ter jeito, Tem! É pratico? Cara, pra mim não. Muito provavelmente vai perder o wifi, vai ficar com um trambolho na mesa, vai precisar de uma boa fonte de alimentação. Em resumo acho mais fácil você vender seu notebook e com o dinheiro + o q tava disposto a gastar com isso montar um desk, ou caso você realmente precise de um note, comprar outro note com placa de video dedicada, mas tenha em mente q se quiser mesmo um note "gamer", se prepara para gastar no minimo ai uns 10k.

Postado

já vi isso, e só venho reforçar o q já foi dito....possível é, certo q funcione nem tanto.....

fora deixar de ser portátil, pensando nisso q é mais negocio montar um desktop pra jogar

sabe cheguei a pensar em algo "viavel" pra ser portatil, eu nao jogo, mas nos desktops sempre utilizei placas de video simples, mas utilizei pra deixar a ram apenas pro pc, um certa frescura minha....

mas voltando...pensei até no esquema de uma vga externa das mais simples q nao requer alimentacao, estava indo tudo muito bem, até q o adaptador pra isso precisa alimentacao kkkkk a ideia foi por agua a baixo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!