Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tinha um hd de pc no formato em NTFS , resolvi usar ele como "pendrive" e por isso peguei um case externo e formatei ele em EXFAT ( tive que usar o program geniusdisk pois no windows não conseguia).

Agora o hd do meu pc queimou eu vou voltar a usar ele no pc, formatei ele em NTFS , coloquei ele dentro do gabinete no cabo SATA e o pc reconheceu ele ( naquela tela preta ) porém ao chegar na parte de instalar o windows ele não aparece alguém sabe como resolver ?

estou tentando instalar o windows 7 pro um pendrive e tenho 2 pc e teste o hd nos 2 e em ambos na tela preta reconhece porém ao chegar na parte de escolher onde instalar o windows o hd não aparece

parece que ao formatar o HD NTFS para o EXFAT com o programa diskgenius ele deixou o meu hd como "genérico" apagando todos os arquivo dele original ou seja parece que esse programa transformou o meu hd como uma unidade flash ( que como todos sabem não é possivel instalar o windows nela )  digo isso pela foto tanto da tela do pc quando no programa disk genius que não mostra o nome do hd formato e sim apenas como MassStoreDevice , alguém pode me ajudar ? se´ra que consigo baixar o firmaware desse hd seagta e reinstalar o meu hd pra voltar a ser um "HD" original ?

adicionado 1 minuto depois

fotos abaixo:

pc1.thumb.jpg.06ffd4193b556163804139882f3d3055.jpg

pc2.thumb.jpg.c637c69094ff3d54988b7ab280b9b05f.jpg

adicionado 7 minutos depois

image.thumb.png.45c272349e98595722a1244c8d25bb44.png

Postado

No DiskGenius o disco é mostrado como FDD (disquete). Converta o modo FDD para o modo HDD, o DiskGenius tem essa opção, mas excluirá todos os dados. Não lembro onde está esta opção no DiskGenius

adicionado 3 minutos depois

FDD significa Floppy Disk Drive, se não me engano

Postado

cuidado q o smart esta detectando algum problema nesse disco, se deixar sem particao nenhuma nao detecta tmb?, seu windows tem driver da controladora? no inicio di windows 7 era preciso o driver da controladora a parte pra deteccao do hd

Postado
Em 10/09/2020 às 14:18, f_neto disse:

No DiskGenius o disco é mostrado como FDD (disquete). Converta o modo FDD para o modo HDD, o DiskGenius tem essa opção, mas excluirá todos os dados. Não lembro onde está esta opção no DiskGenius

adicionado 3 minutos depois

FDD significa Floppy Disk Drive, se não me engano

opa valeu pela dica no mesmo dia que criei o tópico eu acabei recebendo ajuda no ouro fórum e lá me falaram para formatar usando disk part pelo pronto de comando e vendo no youtube consegui

adicionado 1 minuto depois
Em 11/09/2020 às 18:20, nickosoft disse:

cuidado q o smart esta detectando algum problema nesse disco, se deixar sem particao nenhuma nao detecta tmb?, seu windows tem driver da controladora? no inicio di windows 7 era preciso o driver da controladora a parte pra deteccao do hd

ola amigo consegui resolver ( solução na mensagem acima ) basicamente mesmo eu formando o HD em NTFS ele "perdeu" as propriedades de HD e só após eu fazer a solução acima que ele voltou a ter as "propriedades" de HD assim sendo reconhecido pela placa-mãe como HD. Pelo menos foi isso que entendi por tudo que pesquesei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!