Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente eu fui nas lojas cem vi um notebook que aparentava ser top de linha da Lenovo, i7 8 geração, com 8 de ram, sdd, e placa de vídeo... Valor de 5.999,99 fiz as parcelas no carnê, trouxe pra casa, quando liguei realmente tem as especificações citadas a cima, porém tem 1,99 GHz o processador, fui jogar League Of Legends com gráfico no mínimo trava... Será q tem alguma configuração que faça ele decolar q é estranho um processador tão bom ter somente 1,99 GHz? Eu já tive um dual core que tinha mais, tinha 2,90.

IMG_20200909_132815082.jpg

Postado

Clock nunca foi uma boa métrica. Nem nos processadores single core no começo dos anos 2000.
No mais, você colocou no modo "Priorizar Desempenho" no painel da nVidia e nas configurações de energia do Windows?

Postado

@JP Craveiro frequência do processador não diz nada, a maioria dos processadores de notebook têm frequência base baixa, mas conseguem alcançar frequências maiores quando necessário, isso por limitações energéticas e de refrigeração. Não aconselho comprar notebooks para jogos pelo motivo que eu acabei de citar (limitação de energia e refrigeração), pela péssima relação preço x desempenho, e também porque o chip gráfico dedicado (no seu caso, NVIDIA) precisa sempre se comunicar com o integrado (Intel), fazendo com que alguns jogos reconheçam apenas o integrado (que vem "primeiro") e rodem com desempenho muito abaixo do que deveria, esse é o caso do LOL.

Desconheço se existe alguma maneira de corrigir esse problema, mas alguns jogos permitem que você escolha qual será o chip que fará a renderização antes de iniciar o jogo. Acredito que dentro do notebook deve existir alguma configuração assim que define a chip NVIDIA com prioridade, mas não posso afirmar com certeza.

• Curtir 1
Postado

@ClinkLinck

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Clock nunca foi uma boa métrica. Nem nos processadores single core no começo dos anos 2000.
No mais, você colocou no modo "Priorizar Desempenho" no painel da nVidia e nas configurações de energia do Windows?

eu não manjo muito não, eu so queria conseguir jogar de boas :(

Postado

O notebook ASUS que eu usava (i5-3210M) tinha um "problema" que era simples mas bem chato, não sei se é o seu caso. Às vezes o notebook ficava como se estivesse travado no modo de economia de energia eternamente e ficava sempre com a CPU capada em 1,25GHz (apesar de chegar até 3.10GHz normalmente). Pra resolver era bem simples, bastava reiniciar o Windows (reiniciar, desligar não resolve) e tava resolvido. Demorei muito tempo e tive muita dor de cabeça pra saber qual era a razão.

Já que é algo simples e rápido, aconselho tentar. Pelas especificações do seu notebook isso não deveria acontecer.

Postado
1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Vide Pentium 4 @ 3.20 GHz+ apanhando pra Athlon 64 de ~2.40 GHz, incrível. 😆

@JP Craveiro você precisa checar as opções de energia no painel de controle do Windows, e no app de Configurações tem que ver qual GPU está sendo usada, se é a da Nvidia ou a Intel HD Graphics.

image.thumb.png.808e21d8c40d0455659dcc6e7ecb2d7c.png

Postado

Procure no youtube dicas de como otimizar o windows, caso não dê certo devolva alegando arrependimento (se não me engano são 7 dias pra pedir esse direito) e compre outro.

Postado

portáteis com VGA dedicada tem uma opção....

clique com o botão direito sobre o executável ou atalho, e procure uma opção "executar com o processador gráfico", e tente sobre a VGA dedicada.....

além de deixar (equilibrado ou alto desempenho) no modo de energia, e na tomada, senão a bateria vai num piscar de olhos, isso se ele segurar esses modos de energia na bateria...

processadores de portáteis, realmente são bem mais fracos q os desktops, ainda mais quando o modelo termina com a letra U, se for seu caso pode até ser um I7 e dificilmente vai além de 2 núcleos....pelo preço não acredito ser o caso, ja vi I5 4 cores, e 4 threads por menos, meus olhos brilharam forte

Postado

@nickosoft

3 horas atrás, nickosoft disse:

portáteis com VGA dedicada tem uma opção....

clique com o botão direito sobre o executável ou atalho, e procure uma opção "executar com o processador gráfico", e tente sobre a VGA dedicada.....

além de deixar (equilibrado ou alto desempenho) no modo de energia, e na tomada, senão a bateria vai num piscar de olhos, isso se ele segurar esses modos de energia na bateria...

processadores de portáteis, realmente são bem mais fracos q os desktops, ainda mais quando o modelo termina com a letra U, se for seu caso pode até ser um I7 e dificilmente vai além de 2 núcleos....pelo preço não acredito ser o caso, ja vi I5 4 cores, e 4 threads por menos, meus olhos brilharam forte

Não entendi a parte de clicar com o botão direito em cima do executável? Qual executável? Ele tem 8 núcleos

Postado
56 minutos atrás, JP Craveiro disse:

@nickosoft

Não entendi a parte de clicar com o botão direito em cima do executável? Qual executável? Ele tem 8 núcleos

do programa, jogo q vai usar

executar.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!