Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todos, gostaria de uma recomendação de cadeira.

 

Eu costumo ficar umas 15 horas por dia no computador e começo a sentir uma dor na lombar,

pensando nisso gostaria de trocar para uma cadeira melhor, já fiz um teste com uma de couro e foi horrível

ela esquenta demais, gruda e retem cheiro. Por isso procuro uma com tela mesh (a que já estou acostumado e sei que é boa)

e com encosto para cabeça, tenho 1.79m mas não sei a altura é importante.

 

A questão é vocês poderiam me recomendar uma cadeira, gamer ou não, que seja boa:?

Eu dei uma pesquisada e vi que classe 4 e densidade alta são bons, mas não entendi direito.

Enfim uma recomendação que possua as características apresentadas e que em uma promoção fique no máximo por 1000 reais, 

seria de grande ajuda.

 

Obrigado.

Postado

Cara, eu tenho uma doença degenerativa que afeta coluna e quadril. Dois anos atrás fiz o investimento em uma cadeira gamer por não conseguir mais trabalhar em casa com cadeira de escritório e acredito que não poderia ter acertado melhor. Já usei muitas cadeiras de escritório e sempre encontrei algum tipo de problema, fosse de ajuste, de altura do encosto (por passar muitas horas preciso de um bom apoio de pescoço) ou por pura e simples falta de durabilidade. As cadeiras Gamer de qualidade, por outro lado, são feitas para uso contínuo e muito melhor equipadas nesse sentido. O preço, se for avaliar as diferenças, não costuma ser tão absurdo. Tenho hoje uma ThunderX3 TGC12. Não é a melhor linha da fabricante, os apoios de braço são de um polipropileno que fica quebradiço e estraga com o uso, mas o encosto, assento e a ergonomia valeram cada centavo (comprei por uns 800 reais na época). Outro defeito é o material de revestimento. Por ser sintético, acabou rachando e rompendo com o tempo. Hoje já estou buscando outra para substituí-la ou até fazer a recuperação da mesma (a estrutura é de metal e ainda está intacta). Recomendo que procure modelos que tenham tecido respirável ou microperfurações no tecido (muitas hoje tem), bem como seja de boa marca. Observe sempre sua estatura e largura, se são compatíveis com o tamanho do acento, e se estiver com sobrepeso busque modelos que suportam seu peso atual com tranquilidade. Pistão ideal é classe 4, nunca abaixo disso, pois é o mais durável a despeito de peso.

 

A marca ThunderX3 tinha bons modelos disponíveis no mercado até recentemente. Salvo engano a Pichau é distribuidora oficial da marca. Hoje tem até modelos da marca estilo "office chair" que tem perfil completamente diferente de cadeiras gamer, mas com a qualidade de construção e durabilidade superiores às de escritório tradicionais. Vale pesquisar.

 

Observe bem a marca que vai comprar, pois marcas genéricas e pouco duráveis são a maioria no mercado hoje.

adicionado 2 minutos depois

Fui ver na Pichau agora e o estoque deles está péssimo, mas os modelos estão disponíveis em outras lojas se pesquisar no google.

Outra recomendação que tenho é de pesquisar a opiniões de usuários no youtube, em especial vídeos que avaliam o produto após meses ou anos de uso.

Postado

No quesito cadeiras eu recomendo evitar o corino (couro ecológico) além de descascar com 1 ano de uso, é horrível no verão.

comprei uma Cavaletti no mercado de usados, de tecido, modelo 38001 se não me engano, até agora está sendo uma boa experiência, recomendo bastante a marca.

As cadeiras são fabricadas em Erechim RS e não são made in China, não preciso dizer mais nada né😅

Postado

@Germano Pires Minha experiencia já foi ao contrario da do @WOZ Dods, com base em minha experiencia eu diria pra evitar as cadeiras gamer. Elas tem como prioridade a estética, nessas mais baratas abaixo de 1K. 

Dê preferência as cadeiras de escritorio, são mais baratas e confortaveis, se o couro for vagabundo vai descascar mesmo. Pra ter uma noção a um tempo atrás vi uma cadeira de Presidente com massageador na lombar por 700 reais no mercado livre, só saber garimpar.

Seu escritorio é refrigerado? Se for não vai ter problemas com o couro esquentar, fica muito bom.

  • Curtir 1
Postado

@Germano Pires A marca DT3 Sports é, salvo engano, nacional. Recomendo que veja vídeos no youtube avaliando esse modelo que escolheu antes de fechar sua compra.

 

@Felipe Barbosa Melo Quando escolhi minha cadeira fui bem atencioso a questões de altura, profundidade do assento, peso, etc. Realmente uma cadeira dessas pode ser muito desconfortável se isso tudo não for observado. Minha esposa, por exemplo, mais baixa e mais leve que eu, não teria conforto algum na minha cadeira a menos que colocasse as pernas para cima. :P

Cadeiras de escritório de qualidade são boas opções e concordo plenamente nisso. Ainda sim tive péssimas experiências com cadeiras nacionais que começam a ranger e desmontar em poucos meses de uso (isso mesmo em modelos mais caros). Sempre é importante pesquisar antes de comprar justamente por isso. Já vi cadeira de 1500 reais desmontar depois do primeiro ano de uso, é terrível.

adicionado 1 minuto depois

Ah, e o assento mais grosso das cadeiras gamer, com espuma de densidade alta (alguns modelos) é ótimo para quem tem problema no quadril. Cadeiras com assento fino, se eu ficar sentado por muitas horas, levando sentindo dor. Essa que comprei nunca tive esse problema.

  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Não é a melhor linha da fabricante, os apoios de braço são de um polipropileno que fica quebradiço e estraga com o uso, mas o encosto, assento e a ergonomia valeram cada centavo (comprei por uns 800 reais na época). Outro defeito é o material de revestimento. Por ser sintético, acabou rachando e rompendo com o tempo.

Uma dica, tanto pros apoios quanto pro couro sintético, é passar aqueles silicones vendidos pra couro normal, banco de carro, etc. Tenho duas DT3 Elise já há uns 3~4 anos e nenhum sinal de descascamento (isso que tenho gata e ela fez alguns furos, mas não aumentaram). Passo o produtinho umas 2 vezes por ano.

  • Curtir 2
Postado

Uma "gambiarra" que muitos vem fazendo é comprar um banco de carro, o bom é que você pode provar pessoalmente e vê qual agrada, e soldar na base de uma cadeira antiga. É bem mais barato, e até que não fica feio. Deve ficar bem mais confortavel que essas as cadeiras de baixo custo..

Ele gastou 380 reais, ficou bem bonito até. 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...