Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia / Boa tarde pessoal!

Estou montando meu PC e estou com uma dúvida cruel. Eu devo deixar a ventoinha posicionada para baixou ou para cima??? Como na foto eu deixei a ventoinha para cima daí o logo da fonte ficou de ponta cabeça. Outra dúvida que eu tenho, seria normal a fonte não ter quase espaço para respirar?

Quem puder sanar essa minha dúvida ficarei muito grato!!!

16001839290848618347316823641753.jpg

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Brunno Marques Seu gabinete tem furos embaixo da região da fonte ?

Se seu gabinete tem furos embaixo, o cooler da fonte fica para baixo.

O fan da fonte pega o ar de fora e joga dentro dela, e esse mesmo ar sai atrás.

@Elder Nauvirth Acredito que seja em ambos os lados... Observando a foto, seria com a ventoinha para baixo ou para cima?

16001844290485515191893728090815.jpg

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Brunno Marques disse:

Estou montando meu PC e estou com uma dúvida cruel. Eu devo deixar a ventoinha posicionada para baixou ou para cima???

A furação dos parafusos só permite prender de um jeito... Então, sem dúvida aí.

9 minutos atrás, Brunno Marques disse:

Como na foto eu deixei a ventoinha para cima daí o logo da fonte ficou de ponta cabeça. Outra dúvida que eu tenho, seria normal a fonte não ter quase espaço para respirar?

Não é normal, não. Isso deve ser erro de projeto do seu gabinete. Com pouco espaço pra puxar o ar, a fonte vai rodar mais quente e fazendo mais barulho.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Brunno Marques disse:

@Elder Nauvirth Acredito que seja em ambos os lados... Observando a foto, seria com a ventoinha para baixo ou para cima?

16001844290485515191893728090815.jpg

Seguindo a orientação dessa foto.

O fan da fonte está embaixo.

Dessa maneira está como eu falei, ele pega o ar de fora e joga pra dentro da fonte.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

A furação dos parafusos só permite prender de um jeito... Então, sem dúvida aí.

Não é normal, não. Isso deve ser erro de projeto do seu gabinete. Com pouco espaço pra puxar o ar, a fonte vai rodar mais quente e fazendo mais barulho.

@Shaman93 Eu estava dando uma obervada melhor, percebi que o gabinete tem uma entrada de ar embaixo, acompanhado de um filtro de poeira... Então no caso menos pior né ?

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Seguindo a orientação dessa foto.

O fan da fonte está embaixo.

Dessa maneira está como eu falei, ele pega o ar de fora e joga pra dentro da fonte.

@Elder Nauvirth Ou seja, seria o jeito certo, não devo me preocupar?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Brunno Marques disse:

@Shaman93 Eu estava dando uma obervada melhor, percebi que o gabinete tem uma entrada de ar embaixo, acompanhado de um filtro de poeira... Então no caso menos pior né ?

Vendo seu gabinete agora, percebi que ele vem com furos extras, pra permitir prender dois dois jeitos. Vira com a ventoinha pra baixo.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth @Shaman93

Muito, obrigado... Agradeço muito aos dois de coração!!!

Se der vídeo no final eu volto aqui pra relatar... Hahaha 

adicionado 53 minutos depois
54 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Isso mesmo, é o jeito certo e não precisa se preocupar.

@Elder Nauvirth Poderia me tirar uma dúvida irmão??? Eu estou com duas ventoinhas aqui, eu poderia usar as duas com a utilidade de puxar o vento para fora ( uma superior e uma traseira ) até eu comprar mais uma. Ou seria necessário ter pelo menos  uma puxando o vento para dentro?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...