Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma ab350 da gigabyte e 2 pentes de 8gb da XPG de 2666MHz.

Consegui subir a frequência do meu Ryzen 5 3400g para 4.1 de boa, porém o clock da GPU integrada dele não sobe nem o clock da memória ram.

Tentei colocar a GPU/VEGA11 em 1700MHz  e a memória ram em 3200MHz, o sistema liga tranquilamente, mas o overclock não vai não...  

Tentei com o XMP ativado e desativado e nada...

Captura de tela 2020-09-17 102603.png

Postado

@carbonii a AMD só garante o funcionamento da ram em no máximo 2933MHz pra esse Ryzen, acima disso é por conta do usuário arranjar alguma alternativa pra driblar esse teto. você conectou as rams em quais slots?

Postado

Eu tive uma configuração com uma a320m ryzen 3 3200g e 2 pentes de 4gb DE 2133MHZ, e na placa-mãe a320 e com pentes 2133MHZ eu consegui fazer OC de boa nelas para 3200MHz estáveis... não vejo sentido nem motivo para uma AB350 com um Ryzen 5 3400g e memórias bem melhores de 2666Mhz não rodarem a 3200MHz....

• Membro VIP
Postado

Pior é que não é alto @fabkinderpois uma memória chega a 600Mhz se for de boa qualidade, como é o caso dele — de 3000Mhz para 3600Mhz, como no meu caso, ou outros também de 3200Mhz pra 3800Mhz. Você já tentou aumentar as latências? Eu tentei rodar as minhas em 3600Mhz com CL16 e obtive o mesmo problema que o seu, setei em CL18 e ficou instável e tranquilo.

Postado

@Yan_ Comprei na kabum semana retrasada, não cheguei a atualizar nem nada, só pluguei as coisas e já era....

@Caio Ferreira Conectei 1 sim e 1  não para o dual channel funcionar ...

adicionado 0 minutos depois

@Ornitotheus Então, não cheguei a mexer em latência nem nada... baixei o DRAM Calculator para setar as latências e outras coisas também.

Postado

@carbonii no manual fala pra conectar no DDR4_1 e 2, os slots cinza respectivamente. você conectou nelas?

adicionado 1 minuto depois

Anotação 2020-09-17 105619.png

Anotação 2020-09-17 105641.png

Postado

@Ornitotheus @carbonii
Eu sei que é possível, mas a fabricante rotula as memórias numa frequência por um motivo. Se não fosse assim, não existiriam memórias rotuladas em frequências superiores. Eu teria pago um pouco mais e pego uma memória já rotulada em 3200, mas é a minha opinião.

Tenta testar em frequência mais baixa, coloca em 2800/2933 primeiro, vê se fica estável e vai aumentando e, como o colega acima falou, talvez você tenha que aumentar as latências, ou alterar até a tensão.

• Curtir 1
Postado

@fabkinder Então o problema não é nem que fica "instável" o sistema liga tranquilamente, porém fica como 2666MHz, na BIOS ta 3200MHz ainda.

Vou tentar em 2933MHz já volto kkkk

adicionado 47 minutos depois

Não mudou nada, mesmo colocando em 2800MHz, 2933MHz, o sistema continua mostrando 2666MHz... vou tentar colocar os timings tudo manualmente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!