Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola , Boa tarde.

Estou tendo problema com núcleos do meu processador.

ele é um AMD A10 7890K 12Gb ram 4.10GHz SSD240gb HD 500Gb e uma placa de video GTX 1060 3gb.

O meu processador tem 4 núcleos porém ele só ativa 2 núcleos e já fiz os procedimentos do MSCONFIG e não ativa os 4 núcleos e não sei mas o que fazer a respeito disso e agradeço demais se alguém puder me ajudar.

Mimage.png.b0ab7900bfe4a5306dbc3cbd44befd20.pngimage.png.a8087219e7cc25b90deb1c68473bc07f.png

Postado

@Wesley Moraes Não mexa no msconfig, não tem necessidade, isso ai não é para usuários comuns usar, é para testar.

Mexer nisso ai é procurar chifre de unicórnio em cavalo.

Vá na BIOS e veja se consegue achar onde fala sobre os núcleos, e ative por lá.

É para estar All, 1, 2, 3, ou ter all, 0, 1, 2, 3.

Deixe em All para ativar todos.

Postado

Você não tem que mexer em nada, seu processador está normal. E mesmo que tivesse, certamente que não seria pelo windows; ignore esse menu de incialização, ele só vai é prejudicar o seu PC.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Você não tem que mexer em nada, seu processador está normal. E mesmo que tivesse, certamente que não seria pelo windows; ignore esse menu de incialização, ele só vai é prejudicar o seu PC.

eu jogo bastante games e estou tendo problema porque só tem 2 núcleos ativos.

no CPUz diz que tem 4 núcleos ...image.png.067f39bdab360b6967c965e78fa61699.png

e até mesmo aqui diz que tem 4 núcleos...porém não consigo ativa-los .image.png.25cf33a1f1c1f90cafd478f1795f0f4c.png

image.png

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Wesley Moraes Não mexa no msconfig, não tem necessidade, isso ai não é para usuários comuns usar, é para testar.

Mexer nisso ai é procurar chifre de unicórnio em cavalo.

Vá na BIOS e veja se consegue achar onde fala sobre os núcleos, e ative por lá.

É para estar All, 1, 2, 3, ou ter all, 0, 1, 2, 3.

Deixe em All para ativar todos.

Fui na BIOS e não consegui entrar.

tirei algumas fotos com o celular....PORQUE em todo lugar diz q o processador tem 4 núcleos e 8 processadores e só ta usando metade dos dois.

119735081_316927562932967_7556630595143041297_n.jpg

119765653_244392616941497_147518035740952904_n.jpg

119844250_1220274384994811_4360750741716504070_n.jpg

Postado
11 minutos atrás, Wesley Moraes disse:

u jogo bastante games e estou tendo problema porque só tem 2 núcleos ativos.

no CPUz diz que tem 4 núcleos ...

e até mesmo aqui diz que tem 4 núcleos...porém não consigo ativa-los .

Mas eles estão ativos e funcionando. Inclusive, é algo que sempre é verdade a menos que você propositalmente decida capar o seu PC e desativar.

13 minutos atrás, Wesley Moraes disse:

tirei algumas fotos com o celular....PORQUE em todo lugar diz q o processador tem 4 núcleos e 8 processadores e só ta usando metade dos dois.

Hein?? seu processador é Quad Core normal, não sei de onde você tirou essa de "8 processadores"...

Em todo caso, seu problema de desempenho é pelo processador fuleiro, não por ele estar limitado por qualquer coisa que seja.

Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas eles estão ativos e funcionando. Inclusive, é algo que sempre é verdade a menos que você propositalmente decida capar o seu PC e desativar.

Hein?? seu processador é Quad Core normal, não sei de onde você tirou essa de "8 processadores"...

Em todo caso, seu problema de desempenho é pelo processador fuleiro, não por ele estar limitado por qualquer coisa que seja.

exatamente isso amigo...é Quad core...são 4 núcleos e é isso que estou pedindo ajuda para ativar os 4 núcleos , ele só esta ativando 2 núcleos..os "8 processadores " são processadores LOGICOS....que são 4 núcleos e 8 processadores LOGICOS.

e simplesmente não ativa os 4 núcleos e sim só 2. é isso que estou pedindo ajuda.image.png.595de21e5aa34b8f7f4388526545b1ab.pngimage.png.c86bc33cce51c00c4386d44173305c9f.pngimage.png.27ffbaffb609e7ef318bd7df9df2c806.pngimage.png.bcd4691fc91087207be10672170e17c7.png

Postado
5 minutos atrás, Wesley Moraes disse:

são 4 núcleos e é isso que estou pedindo ajuda para ativar os 4 núcleos , ele só esta ativando 2 núcleos..os "8 processadores " são processadores LOGICOS....que são 4 núcleos e 8 processadores LOGICOS.

Não assim que funciona. Seu processador é de 4núcleos sem tecnologias como SMT ou HT para aparentar ter o dobro de threads (ou processadores lógicos, se preferir), então o comportamento que deve aparecer é 4c/4t, como mostra no CPU Z, e apenas 4 instancias no gerenciador de dispositivos, como de fato está mostrando. De novo, vou repetir: está tudo NORMAL, seu PC está funcionando COMO DEVERIA, e não tem nada no que mexer fora comprar um PC novo.

A única coisa que não concorda com isso é o gerenciador de tarefas, que deveria mostrar 1-4-4, mas não faz por culpa da AMD e as fuleiragens que ela fez com os processadores dessa época. Ignore-o... aliás, ignore o gerenciador de tarefas para qualquer medição, ele não serve para isso.

• Curtir 1
Postado

@Wesley Moraes Tu ta locão amigo ? 

o A10 possui 4 núcleos físicos e só, esses outros 8 cores são da GPU integrada dele.

E pelo que to vendo ele ta sim com 4 núcleos ativos, eu confio mais no CPU-Z e no AIDA64 (eu acho) do que no gerenciador de tarefas do windows.

• Haha 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não assim que funciona. Seu processador é de 4núcleos sem tecnologias como SMT ou HT para aparentar ter o dobro de threads (ou processadores lógicos, se preferir), então o comportamento que deve aparecer é 4c/4t, como mostra no CPU Z, e apenas 4 instancias no gerenciador de dispositivos, como de fato está mostrando. De novo, vou repetir: está tudo NORMAL, seu PC está funcionando COMO DEVERIA, e não tem nada no que mexer fora comprar um PC novo.

A única coisa que não concorda com isso é o gerenciador de tarefas, que deveria mostrar 1-4-4, mas não faz por culpa da AMD e as fuleiragens que ela fez com os processadores dessa época. Ignore-o... aliás, ignore o gerenciador de tarefas para qualquer medição, ele não serve para isso.

Ata entendi , já que você entende dessas coisas...pode me ajudar a respeito da placa-mãe? tipo eu pretendo trocar d processador mas eu acho que minha placa-mãe não suporta MUITOS processadores e queria saber se você pode me ajudar a tira essa duvida de qual processador MELHORZINHO pra essa placa-mãe image.png.bd60be0fc35405e34180730e6e0da91f.png

Postado
agora, Wesley Moraes disse:

Ata entendi , já que você entende dessas coisas...pode me ajudar a respeito da placa-mãe? tipo eu pretendo trocar d processador mas eu acho que minha placa-mãe não suporta MUITOS processadores e queria saber se você pode me ajudar a tira essa duvida de qual processador MELHORZINHO pra essa placa-mãe 

Infelizmente, você não tem nenhuma opção de upgrade nesse soquete, que já era obsoleto no lançamento, hoje só é mais ainda. Junte grana até poder comprar um Ryzen 1600Af, placa-mãe B450 e RAM DDR4 e monte um PC novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...