Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

A temperatura máxima irá depender do fabricante, mas acima de 50º sempre é algo preocupante, especialmente para um SSD.

Faça uma limpeza no seu computador.

Postado
1 hora atrás, Alvaro Fabbreschi disse:

galera, meu ssd tem batido entre 55-62 graus, devo me preocupar com urgencia?

SSD esquenta, amigo. Mas essa temperatura é quando está lendo dados ou gravando?  E você nem falou  marca e o modelo do teu...

o que você tem que fazer é procurar nas especificações dele se ele tem alguma temperatura máxima de trabalho, se estiver esquentando acima disso você vai perceber quedas bruscas de desempenho, igual acontece com as porcarias de Crucial serie BX500 e a temperatura deles lendo é maior que a maioria dos SSDs escrevendo e acontece uma queda de taxa de transferência absurda por isso... Se isso não está acontecendo, então deve estar OK pro seu dispositivo.

Observe isso, mas no geral o que o colega acima @GabrielLV disse vale,, eu me preocuparia com qualquer SSD SATA chegando nos 60 graus à menos que ele for M.2, ai está dentro do esperado segundo o que vejo por ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...