Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, utilizo dois hd em meu computador, recentemente, fui colocar um 3, e para isso, tiver que tirar o cabo de alimentação Sata do 2 ( que não é o que esta instalando o sistema windows ), utilizei o 3 hd normal, porém, quando fui conectar o 2 novamente, e reiniciar o pc, ele ligou, mas não deu vídeo. Tentei reiniciar algumas vezes, mas nada, nem aparecer a tela para ir pra Bios nn aparece. Ok, fui e desconectei o cabo sata do 2, para desconectar ele, fiz isso, e o computador ligou normal. Alguém teria ideia do que possa ser?

Postado
19 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Netoo Cunha Provavelmente cabo mal conectado ou em um cenário mais crítico curto no conector sata ou na placa do HD.

Mas, quando eu conecto novamente o 2 hd, ja com o pc ligado, ele funciona normal

Postado
Em 19/09/2020 às 12:42, Netoo Cunha disse:

Mas, quando eu conecto novamente o 2 hd, ja com o pc ligado, ele funciona normal

Não é recomendado conectar Hd com o equipamento ligado.
Pode ser algum problema no próprio HD. Na BIOS existe um recurso que identifica quando o HD está com algum problema (SMART), pode ser que ele esteja detectando

algo.
Entre na BIOS e verifique se este recurso esta habilitado, caso esteja para o segundo HD, desative e teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!