Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, não entendo muito bem sobre vida de hdd e ssd, usei o programa para analisar o crystaldisk, e como consta nessa imagem ele ta com 50% de vida, teria como eu arrumar isso, se não, quanto tempo ainda ele aguenta?

ssd.png

Postado

@Lucasmep eu diria F pelo seu HD, n tem como consertar ele pois se você abrir ele você já estraga, o HD é bem imprevisível então n tem como saber quando ele vai estragar, o melhor é comprar um novo mesmo.

Provavelmente o seu vai começar a fazer desligar o PC do nada ou dar tela azul igual aconteceu com o meu.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Lucasmep disse:

Boa noite, não entendo muito bem sobre vida de hdd e ssd, usei o programa para analisar o crystaldisk, e como consta nessa imagem ele ta com 50% de vida, teria como eu arrumar isso, se não, quanto tempo ainda ele aguenta?

ssd.png

Baixe o Kingston SSD Manager e verifique ali o status do seu SSD: https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Esse tipo de análise detecta problemas físicos na unidade, ou seja, não há nada que você possa fazer para arrumar.

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Responda todas as perguntas acima.

• Moderador
Postado
22 minutos atrás, Lucasmep disse:

@GabrielLV Processador : Xeon e31270 v2 3.40Ghz

Memoria: 1 pente de 8Gb hyperx 1600 blue

fonte: gigabyte pb500 , 500w 80 plus bronze

ssd : da kingston Suv 400

placa-mãe : asrock vg3 h61

12 horas atrás, GabrielLV disse:

Baixe o Kingston SSD Manager e verifique ali o status do seu SSD: https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Responda todas as perguntas acima.

Não pule as etapas nem as perguntas que lhe fizermos colega.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Lucasmep disse:

@GabrielLV opa desculpa esqueci dessa parte, uso meu pc direto na tomada 

adicionado 0 minutos depois

@mick 07 entendi, obrigado, o jeito vai ser compra outro 😕

5 horas atrás, GabrielLV disse:

Não pule as etapas nem as perguntas que lhe fizermos colega.

Fez a análise com o Kingston SSD Manager? '-'

Não é necessário substituir o SSD sendo que não foi apontado nenhum erro critico, mas sim uma baixa saúde.

image.png.2e91b8eac54434f5eb98d12bfcc2cd2e.png 

O TBW informado pelo fabricante faz referência a quantidade de TBs a serem escritos naquela unidade antes de ela perder a garantia, e não que ele irá pifar quando atingir esse valor.

Existem vários testes realizados em SSDs que mostraram que duraram quantidades absurdamente maiores do que a garantia (existindo modelos que chegaram a durar 25 VEZES mais o valor estipulado no TBW), por tanto, você pode continuar usando esse SSD sem problemas mesmo que a garantia acabe (até porque ele ainda está em 50% e o CrystalDiskInfo não informou nenhum erro), porém caso ache mais conveniente substituí-lo, então faça, mas não se preocupe com a saúde informada ali a menos que também exista algum erro crítico.

Em todo caso, mantenha sempre um backup dos seus arquivos para evitar dores de cabeça.

• Coordenador
Postado
40 minutos atrás, Lucasmep disse:

@GabrielLV obrigado, mais se acha que ele aguenta mais 1 ano? 

Eu diria que ele aguenta mais uns 40TB de escrita, isso depende do quanto de uso você faz em um ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!