Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,

Achei importante compartilhar, isso.

Instalei a OI FIBRA, com 2 pontos, na verdade mudei de endereço, já tinha 2 pontos na casa antiga, mas na mudança de endereço na casa nova descobri que não tinha como passar cabo de Rede entre o roteador e o quarto de Casal.

Pedi para o Técnico da OI deixar o cabo de Rede na Sala e em outro comodo, só para ficar com o 2o ponto passado, enquanto eu estudava um jeito de resolver o problema e levar o ponto para o quarto.

Depois de 5 dias resolvi o problema, com um repetidor WIFI.

Pois é não achei isso em nenhuma literatura e resolvi compartilhar.

Meu repetidor WIFI 2.4H da Multilaser com saida LAN, configurei para repetir a rede 2.4G da OI FIBRA, liguei o cabo LAN no repetidor e no receptor e simplesmente funcionou. 

Legal né? Agora o 2o ponto é móvel... quando tem jogo, vou com a TV pra Varanda.. sem ter que passar cabo.

• Membro VIP
Postado

@Leandro de Avelar Teixeira Bom dia e seja bem vindo ao fórum

Bacana, só que você não mencionou qual seu plano do internet, 10Mb, 50Mb, 300Mb, etc.

Porque as vezes um repetidor de sinal pode resolver para você não resolver para outras pessoas.

E repetição de sinal via WIFI no meu ponto de vista o único benefício é a não necessidade de ficar passando cabo, agora se você mudar a senha do primeiro roteador, pode ter certeza que você vi ter que mexer no repetidor.

Se você tiver um plano de internet até uns 20Mb repetição via WIFI resolve passou disso, instalar um cabo no repetidor é aconselhável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...