Ir ao conteúdo

Excel Se uma célula for maior que zero, a outra fica em branco, Excel 2003 e 2007

Ir à solução Resolvido por Muca Costa,

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Venho solicitar ajuda neste sentido.

Pretendo que:

Se a célula R5 for maior que zero, então, a célula S5 fica em branco, caso contrário, a célula S5 fica com o valor que estiver em I5.

Se a célula T5 for maior que zero, então, a célula U5 fica em branco, caso contrário, a célula U5 fica com o valor que estiver em K5.

Se a célula V5 for maior que zero, então, a célula W5 fica em branco, caso contrário, a célula W5 fica com o valor que estiver em M5.

Se a célula X5 for maior que zero, então, a célula Y5 fica em branco, caso contrário, a célula Y5 fica com o valor que estiver em O5.

Na célula Z5 até à célula Z44 some as células com valores.

Obrigado desde já.

Resto de um bom Domingo

Cumprimentos

Somar celulas com valores.xls

• Obrigado 1
Postado

Se a célula R5 for maior que zero, então, a célula S5 fica em branco, caso contrário, a célula S5 fica com o valor que estiver em I5.

=SE(R5>0;"";I5)

Se a célula T5 for maior que zero, então, a célula U5 fica em branco, caso contrário, a célula U5 fica com o valor que estiver em K5.

=SE(T5>0;"";K5)

Se a célula V5 for maior que zero, então, a célula W5 fica em branco, caso contrário, a célula W5 fica com o valor que estiver em M5.

=SE(V5>0;"";M5)

Se a célula X5 for maior que zero, então, a célula Y5 fica em branco, caso contrário, a célula Y5 fica com o valor que estiver em O5.

=SE(X5>0;"";O5)

Na célula Z5 até à célula Z44 some as células com valores.

=CONT.SE(R5:Y5;">0")

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Boa noite @Muca Costa

Coloquei as formulas que deste, só que não funcionam.

Exemplo: =SE(R5>0;"";I5)
Se em R5 não tiver valores, então, em H5 deverá aparecer o valor que estiver em I5, e não acontece isso, fica em branco, e não é isso que pretendo.

• Curtir 1
Postado

Vamos lá ver então se eu consigo me explicar melhor.

Então:

Quero dizer com isto: SE na célula R5 tiver valores (número), então, na célula S5 fica em branco ( vazia ), caso contrário, SE na célula R5 estiver sem valores ( em branco ), então, na célula S5 deverá aparecer o valor ( número ) que estiver na célula I5..

Espero que me tenha feito entender desta vez..

• Curtir 1
Postado

@Muca Costa

Agora sim, agora funciona como eu pretendia.

E quanto à formula: =CONT.SE(R5:Y5;">0")

Como eu tenho o Excel em PT-PT, a fórmula terá que ser assim: =CONTAR.SE(R5:Y5;">0")

Obrigado pela tua ajuda

Continuação de uma boa semana.

Cumprimentos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...