Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae glr, tô dando um upgrade no meu setup e qro subir um degrau, vou tirar o meu Ryzen 3 3200G para colocar um Ryzen 5 2600X, acham que devo trocar a placa-mãe?

Setup vai ficar assim

placa-mãe    : ASUS A320MK/BR

Processador :  Ryzen 5 2600X

Placa de vídeo : GTX 1650

RAM    : 16GB RAM, 2X8 1444Mhz

Fonte      450W Corsair 80 Plus bronze

Gabinete: Pichau Hunter RGB

Roda jogos atuais no máximo?

Postado
3 minutos atrás, Cooutzz disse:

Eae glr, tô dando um upgrade no meu setup e qro subir um degrau, vou tirar o meu Ryzen 3 3200G para colocar um Ryzen 5 2600X, acham que devo trocar a placa-mãe?

Não faça isso. No lugar, pegue o 1600AF, que nada mais é do que um 2600x mais barato, ou então invista o extra para já pular direto para o 3600.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Seria legal trocar, ainda mais se pretende fazer Overclocking 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não faça isso. No lugar, pegue o 1600AF, que nada mais é do que um 2600x mais barato, ou então invista o extra para já pular direto para o 3600.

Mas daí não seria interessante trocar a placa-mãe?

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Putz, valeu mesmo, n sabia dessa informação, vou considerar aq em pegar o 1600AF. a placa-mãe, acha necessário trocar?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Seria legal trocar, ainda mais se pretende fazer Overclocking 

adicionado 1 minuto depois

Mas daí não seria interessante trocar a placa-mãe?

Não é isso, eu quero saber se é essencial trocar para que não tenha problemas..

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, Cooutzz disse:

Putz, valeu mesmo, n sabia dessa informação, vou considerar aq em pegar o 1600AF. a placa-mãe, acha necessário trocar?

adicionado 0 minutos depois

Não é isso, eu quero saber se é essencial trocar para que não tenha problemas..

compra um kit de dissipador do VRM e instale pra ficar mais tranquilo. 

Postado

R5 1600AF cai como uma luva e leva sua placa de vídeo numa boa, mesmo sem o boost.

Postado
14 minutos atrás, Cooutzz disse:

"Necessário" é um termo forte... seria bom pegar uma B450 para permitir overclock e já possibilitar processadores de 4a geração. Se você estiver disposto a ter a dor de cabeça de comprar uma nova, formatar o PC e vender a antiga, seria uma boa, mas não é absolutamente essencial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!