Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, tenho um i5 9400f e uma gtx 1660ti, sempre joguei de boa e nunca sofri com drop de fps, porém recentemente comecei a monitorar a temperatura da minha cpu durante o jogo e fora dele também ,a cpu com apenas o discord aberto  atinge os 60 graus( achei bem estranho)  e com jogos leves como league of legends ela pega 84 graus ( fiquei bem preocupado) e agora estou abrindo pela primeira vez horizon zero dawn e minha cpu atingiu os 100 graus celsius.

observações: sou de SP capital, tenho ar condicionado no quarto, meu gabinete tem ai bom airflow e deixo ele sem o vidro temperado.

Postado

@GabrielLV

20 minutos atrás, GabrielLV disse:

Já fez uma limpeza no PC?

Substituiu a pasta térmica (por uma prata de preferência)?

sim sim , limpei esses dias inclusive, reorganizei os cabos da melhor maneira que consegui, a pasta térmica eu nunca troquei, apliquei uma vez apenas.

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, kxds disse:

@GabrielLV

sim sim , limpei esses dias inclusive, reorganizei os cabos da melhor maneira que consegui, a pasta térmica eu nunca troquei, apliquei uma vez apenas.

Por você nunca ter trocado e dependendo de quanto tempo você tem esse PC, provavelmente a pasta já ressecou (isso causa sobreaquecimento) e necessita que você a substitua.

Adquira uma pasta térmica prata de qualidade (como a OCX da PCYes).

Postado

image.thumb.png.bb15d0ede410b5aa49a69d78522b92d8.pngolz

nao sei se voce consegue ver , porém estou rodando um teste de stress na cpu, ela atingiu os 100 graus com 100 % de uso porém ela reduziu muito os clocks (o boost dele é 4.1ghz) e ela ficou em torno de 3.6ghz, estou meio preocupado.

adicionado 0 minutos depois
agora, kxds disse:

nao sei se voce consegue ver , porém estou rodando um teste de stress na cpu, ela atingiu os 100 graus com 100 % de uso porém ela reduziu muito os clocks (o boost dele é 4.1ghz) e ela ficou em torno de 3.6ghz, estou meio preocupado.

estou pensando em fazer um undervolt

• Moderador
  • Solução
Postado
12 minutos atrás, kxds disse:

adicionado 0 minutos depois

estou pensando em fazer um undervolt

Quando a CPU está muito quente ela automaticamente reduz os clocks para evitar danos por sobreaquecimento (100 graus mesmo nessa situação é algo EXTREMAMENTE perigoso e preocupante).

Não há a menor necessidade de fazer undervolt, especialmente quando o problema muito provavelmente é devido a pasta térmica ressecada.

Fora que você está fazendo teste de stress que irá aquecer bastante o processador em uma situação totalmente irregular, já que ele não está conseguindo dissipar o calor corretamente. Fazer esse tipo de teste nessa situação é pedir para queimar o processador...

Simplesmente adquira uma pasta térmica de qualidade.

Postado
3 horas atrás, GabrielLV disse:

Quando a CPU está muito quente ela automaticamente reduz os clocks para evitar danos por sobreaquecimento (100 graus mesmo nessa situação é algo EXTREMAMENTE perigoso e preocupante).

Não há a menor necessidade de fazer undervolt, especialmente quando o problema muito provavelmente é devido a pasta térmica ressecada.

Fora que você está fazendo teste de stress que irá aquecer bastante o processador em uma situação totalmente irregular, já que ele não está conseguindo dissipar o calor corretamente. Fazer esse tipo de teste nessa situação é pedir para queimar o processador...

Simplesmente adquira uma pasta térmica de qualidade.

troquei minha pasta térmica, meu computador agora fica em torno de 80 graus celsius com a cpu em 100% de uso, acha um valor razoável ? lembrando que por enquanto estou usando o cooler box da intel, meu water cooler chega em 1 semana.

• Moderador
Postado
22 minutos atrás, kxds disse:

troquei minha pasta térmica, meu computador agora fica em torno de 80 graus celsius com a cpu em 100% de uso, acha um valor razoável ? lembrando que por enquanto estou usando o cooler box da intel, meu water cooler chega em 1 semana.

Qual pasta térmica está utilizando? 

E com a CPU em 100% a temperatura está um pouco acima do aceitável... Quanto fica em idle (com você não fazendo nada)? Assistindo um vídeo no youtube ou jogando um jogo qualquer?

Postado
1 hora atrás, GabrielLV disse:

Qual pasta térmica está utilizando? 

E com a CPU em 100% a temperatura está um pouco acima do aceitável... Quanto fica em idle (com você não fazendo nada)? Assistindo um vídeo no youtube ou jogando um jogo qualquer?

estou utilizando uma yk-151 10% de prata, porém já comprei uma arctic silver que chega junto com o water cooler. no idle fica em 50 graus.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, kxds disse:

estou utilizando uma yk-151 10% de prata, porém já comprei uma arctic silver que chega junto com o water cooler. no idle fica em 60 graus.

e jogando lol ou cs fica 65 graus

• Moderador
Postado
1 hora atrás, kxds disse:

estou utilizando uma yk-151 10% de prata, porém já comprei uma arctic silver que chega junto com o water cooler. no idle fica em 50 graus.

adicionado 1 minuto depois

e jogando lol ou cs fica 65 graus

Nos jogos aparentemente a temperatura está aceitável (especialmente nesse calor)...

Veja se você consegue obter melhorias significativas com a troca do cooler e nos informe sobre 👍

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!