Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A alguns meses eu comprei um PC para jogos, ele estava completamente normal até ele começar a apresentar um erro de tela azul com o código whea uncorrectable error, ele apresenta esse erro apenas em jogos que necessitam de um pouco mais de desempenho. Já tentei formatar e instalar tudo de novo mas o erro persiste.

Meu computador tem:

Rx 570

16 gb de RAM

Processador Intel xeon e5

Water cooler

E uma fonte de 500 w

Já não sei mais o que fazer, tentei de tudo possível, cada vídeo na internet e site, também tentei abrir ele e ver se não tinha nenhum fio desconectado e por via das dúvidas eu retirei e coloquei cada conector e tmb troquei as memórias de lugar, felizmente o problema se resolveu por um tempo, mas depois de alguns dia voltou a ocorrer de novo entro fazer o mesmo procedimento e verificar os conectores e novamente o problema parou por um tempo mas depois de alguns dia voltou. Alguém me ajuda por favor, já não sei mais o que fazer a não ser levar em algum técnico e gastar mais dinheiro ainda 

Postado

@João Pedro Xavier Silva especifique melhor os componentes, qual o modelo da RX 570? Qual xeon e5? Qual Water cooler? Qual fonte de 500w? Quais jogos ocorrem essas telas azuis?

Os drivers e a BIOS estão atualizados? Qual temperatura atinge no máx e qual a média?

Responda as perguntas acima.

Postado

@Yan_ Minha RX 570 XFX, meu Intel xeon e5-2620 v3, meu watercooler eu comprei na Pichau Aqua 120, a fonte é uma Dmix af-500

Geralmente minha placa de vídeo pega 80 graus (em jogos como Watch Dogs 2 e Shadow of the Tomb Rider) já tentei trocar a pasta térmica mas não resultou em muita coisa.

Postado

@João Pedro Xavier Silva você precisa tem um bom fluxo de ar, pelo menos 1 empurrando ar para dentro e 1 atrás tirando ar quente, seu water cooler foi uma péssima escolha, 120mm é pior que muitos air coolers pelo dobro do preço e ele não conta como fan do gabinete, afinal tem o radiador atrás dele, sobre sua fonte você precisa trocar, recomendações abaixo:

Cooler Master MWE 450

CV450

VS450

PCYes Electro V2 450

PCYes Spark 400

EVGA 450BR

Super Flower 450

XFX 450

PS: as mais baratas são a EVGA 450BR, PCYes Spark e Vs450

Postado

@Yan_ Então eu estava pensando que o problema seria esse já que minha placa pega 80 graus. Como eu havia dito eu abri ele e desconectei alguns cabos e conectei novamente, e para de dar erro porém quando estou jogando a placa aquece muito, e depois de mais ou menos 1 hora jogando ele da o erro critical process died com a tela azul, então depois ele volta a dar o erro whea uncorrectable error que acontece quando o jogo fica aberto por uns 3/5 min.

Estava pensando em colocar mais duas fans de 120 mm na parte de cima do gabinete. Se quiser posso te imagem do gabinete.

Postado

@João Pedro Xavier Silva pelo jeito cabe:

1 fan de 120 / 140mm atrás

2 fans de 120 / 140mm em cima

3 fans de 120/ 140mm na frente

entretanto, seria melhor você me dizer o modelo do gabinete para conseguir as informações exatas. Na minha opinião você deveria colocar o WC em cima e os fans que você for comprar na frente.

Promoção Kit 3 fans + controladora = 130 reais, muito bom o preço, inclusive comprei esse kit para completar meu gabinete.

Postado

@João Pedro Xavier Silva

Fans da frente: 3 x 120mm or 2 x 140mm

Fans de cima:  2 x 120mm or 2 x 140mm

Fan de trás: 1 x 120mm Fan

Ou seja, eu recomendo mandar o seu water cooler para cima e colocar 3 fans de 120mm na frente, a promoção de cima segue valendo, está num baita preço bom, 129 reais

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!