Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu montei um computador simples e fiz uma instalação limpa dos drives da amd limpando antes com o "DDU" para testar o desempenho em jogos, porém essa mensagem sempre aparece depois de algum tempo em qualquer jogo "apresentando problemas" ele ou congelando a tela.
Tentei solucionar o problema com uma fonte mais potente porém o erro ainda se dá com qualquer jogo e meio que já perdi a cabeça com esse erro.
Se alguém poder me ajudar a solucionar o problema e o mistério eu ficarei muito feliz. 

ID do erro no visualizador de eventos : 4101

obs: Já verifiquei e não apresenta problemas em superaquecimento, a temperatura chegada no max do processador foi de 76°C junto com a gpu que chegou a 69°C

Configurações do computador que montei:

Placa, b320mk
Processador, Ryzen 3 2200g
memoria, Corsair 8g ddr4 2400mhz
ssssd kingston 480gb
fonte,corsair cv550 80 plus bronze

Postado
4 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

O computador apresenta tela azul?

Driver de chipset está instalado?

Os drivers estão todos atualizados inclusive a placa-mãe com a ultima versão de drivers disponíveis.

Postado

@2Fast4u Possível solução: 

O amdkmdag é justamente código de erro de tela azul Vídeo TDR Failure.

A solução é a troca de memória ram.

Não é driver, não é windows, atualizar jogo, BIOS, e outras coisas, é trocar memória e pronto.

Pega a HX424C15FB3/8, tenho essa memória na A320M-K/BR mesma placa-mãe que tem no seu pc, não deu tela azul no meu pc, mas com Corsair deu.

Eu tenho uma HX424C15FB2/8 também e não deu tela azul.

Postado

@Elder Nauvirth Eu estava com um pouco de suspeita da memoria pois o computador não aparece tela azul porém ouve casos onde ao trava ele deu tela preta

e tmb rodei o ferramenta de diagnostico de memoria do windows e deu erro de hardware, como a memoria ainda está na garantia vou pedir outra   

Postado

@2Fast4u Eu tive Vídeo TDR Failure jogando Lol, era onde tinha a maior frequência.

A solução não é trocar a memória ram por outra da mesma, é trocar por uma que o part number conste na lista de memórias testadas com a placa-mãe.

Eu citei 2 que vai servir perfeitamente.

Postado

@Elder Nauvirth Sim, não descartei essas memorias que você me mandou, só vou usar a garantia da minha memoria por que ela pode ter vindo com defeito, e se continuar eu compro essas outras.

Se o problema continuar e volto no topic

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...