Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, meu pai tem um servidor que ele não usa mais e eu quero transformar num desktop, a configuração do servidor é um xeon e-2224, 1TB SATA cabeado, 6 Gbps, 7200 RPM e 3,5",  8gb memoria ram UDIMM 2666m/t e uma fonte de 250w, eu queria saber o que eu tenho que comprar, eu ia pegar uma 1650 e uma fonte de 450w, alguém pode falar se funcionaria? E eu posso usar memoria ram normal?

adicionado 4 minutos depois

Sobre o desempenho eu olhei no site can you run it e essa configuração tem um ótimo desenho nos jogos que eu jogo, eu queria saber mesmo se tenho q comprar mais alguma coisa e se eu posso comprar mais 4gb de memória normal 2666mhz ou tem q ser udimm

Postado

Olha, a placa de vídeo provavelmente pode, mas a memoria ram dependeria de qual formatoa sua placa-mãe suporta  DDR4 DDR3... Mas acho que você teria que trocar tudo, claro se você quisesse memoria ram "normal"

Postado
9 minutos atrás, Rodrigo Jogando disse:

Olha, a placa de vídeo provavelmente pode, mas a memoria ram dependeria de qual formatoa sua placa-mãe suporta  DDR4 DDR3... Mas acho que você teria que trocar tudo, claro se você quisesse memoria ram "normal"

Eu olhei e esse processador usa memória ddr4 de 2666, será que da problema usar uma memoria ecc e outra não?

Postado
10 minutos atrás, Benito Lopardi Neto disse:

alguém pode falar se funcionaria?

Não há nada que te impeça de só jogar o windows nisso aí.

11 minutos atrás, Benito Lopardi Neto disse:

E eu posso usar memoria ram normal?

Pergunte para a sua placa-mãe.

13 minutos atrás, Benito Lopardi Neto disse:

Sobre o desempenho eu olhei no site can you run it e essa configuração tem um ótimo desenho nos jogos que eu jogo

É um processador de 4 núcleos e 4 threads... se roda bem os seus jogos, é sinal de que são meio fanta no sentido de requisito de hardware.

14 minutos atrás, Benito Lopardi Neto disse:

eu queria saber mesmo se tenho q comprar mais alguma coisa

Um SSD caia bem.

14 minutos atrás, Benito Lopardi Neto disse:

se eu posso comprar mais 4gb de memória normal 2666mhz ou tem q ser udimm

UDIMM é apenas um outro nome para memória normal.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni @Benito Lopardi Neto pra falar a verdade depende mais da placa de vídeo que do processador, se ajeitar os gráficos bem dá certo. Meu processador é um i3 3250 ( 2 cores, 4 threads ) e consigo rodar Control com RT ( 40FPS ), R6 ( 120FPS ), CSGO ( 110FPS ), Phasmophobia, Minecraft com shaders - SEUS e Sildurs Vibrant Extreme-VL - ( 60FPS )

Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Não há nada que te impeça de só jogar o windows nisso aí.

Pergunte para a sua placa-mãe.

É um processador de 4 núcleos e 4 threads... se roda bem os seus jogos, é sinal de que são meio fanta no sentido de requisito de hardware.

Um SSD caia bem.

UDIMM é apenas um outro nome para memória normal.

Ent eu posso comprar mais 4gb de memoria ddr4 2666?

o servidor é esse aqui, eu n achei a placa-mãe https://www.dell.com/pt-br/work/shop/servidores-armazenamento-rede/poweredge-t140/spd/poweredge-t140/pe_t140_13161_bcc_1_hl?utm_campaign=google-shopping&utm_source=google-shopping&gacd=9690632-15009-5761040-276815260-0&dgc=ST&cid=71700000069206606&&gclid=EAIaIQobChMI0IS6wq-d7AIVAwSRCh3NmACPEAQYASABEgIMtvD_BwE&gclsrc=aw.ds

Postado
agora, Yan_ disse:

@Benito Lopardi Neto mande uma foto de tudo conectado dentro do gabinete

O gabinete não esta comigo ainda, eu vou buscar hj, o que eu achei estranho e que a memória dele muito mais cara que memória ram “normal” tava até pensando em vender e comprar uma placa de video melhor e as memórias 

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

É verdade, o CPU É 4/4 mas se você ver o desempenho dele em single core, http://valid.x86.fr/bench/54c4va essa é a versão G, a versão do autor do tópico perde apenas 0,1ghz, no final das contas apesar da limitação de cores, esse CPU deve dar um resultado bom em games em.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Benito Lopardi Neto disse:

Ent eu posso comprar mais 4gb de memoria ddr4 2666?

o servidor é esse aqui, eu n achei a placa-mãe

Isso foi uma resposta mais genérica. Uma outra forma de ver é, se seu pente atual é udimm, ou seja, se o que já está funcionando é ram normal, é porque a placa-mãe aceita.

41 minutos atrás, mateus FNB disse:

É verdade, o CPU É 4/4 mas se você ver o desempenho dele em single core, http://valid.x86.fr/bench/54c4va essa é a versão G, a versão do autor do tópico perde apenas 0,1ghz, no final das contas apesar da limitação de cores, esse CPU deve dar um resultado bom em games em.

Vai ter o resultado de um processador de 4threads com clock alto. Em se tratando de jogos fanta que não precisam de muitos núcleos, sim, vai ser bom. Mas sendo um jogo mais exigente... bem, fazer o que.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...